Boxe

Novela sem fim! Belfort desmente Popó e nega acordo por luta de boxe: “Fake news”

A novela entre Vitor Belfort e Acelino Popó Freitas, que parecia próxima do fim, ganhou mais um capítulo na noite desta segunda-feira (16). A extensa negociação para uma luta de boxe aparentava estar encerrada quando o tetracampeão mundial da modalidade anunciou que enfrentaria o ex-lutador do UFC nos ringues em setembro. No entanto, não demorou muito para que o ‘Fenômeno’ desse sua versão e negasse qualquer tipo de acerto de combate com o pugilista baiano.

Através de um vídeo publicado em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Belfort explicou seu lado e acusou Popó de anunciar uma notícia falsa. Apesar de demonstrar extremo interesse na realização do confronto, o ex-atleta do UFC destacou que as partes ainda não chegaram a um acordo e o contrato ainda não foi assinado – possivelmente por conta da discordância no limite de peso estabelecido para o embate.

“Fala, galera. Mais um capítulo da novela ‘pipopócando’. E aí, Popó? Você só pipoca, hein. Agora você falou que a luta está fechada. Você é um fanfarrão mesmo. Agora quero falar com você que é meu fã e não vê a hora para que essa luta aconteça, vai ser um grande combate com certeza. Isso se o Popó não ficar pipocando e amarelando com esse negócio do peso. Já falei que o máximo que posso baixar é 88,9 kg. Popó, aceita logo a luta, faz o que você tinha falado, cada um vem no seu peso. Estou me esforçando para fazer o meu melhor. Isso vai acontecer, se depender de mim. Todo mundo está esperando essa luta. Para de ficar fazendo ‘fake news’ de que a luta está fechada. Que papo é esse? Até onde sei, seu empresário não entrou em contato com o meu para falar dos negócios. Galera, o que o Popó postou foi fake news, a luta não foi assinada”, rebateu Vitor.

Impasse no limite de peso

Belfort e Popó aparentemente detém um interesse mútuo em medirem forças no ringue. E, ao que tudo indica, o principal impasse para que o duelo seja concretizado é o limite de peso para a disputa. O tetracampeão mundial de boxe exige que o confronto seja disputado com no máximo 80 kg, enquanto Vitor pede uma margem similar à concedida a Kleber Bambam – em torno de 90 kg.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025