Boxe

Novela sem fim! Belfort desmente Popó e nega acordo por luta de boxe: “Fake news”

A novela entre Vitor Belfort e Acelino Popó Freitas, que parecia próxima do fim, ganhou mais um capítulo na noite desta segunda-feira (16). A extensa negociação para uma luta de boxe aparentava estar encerrada quando o tetracampeão mundial da modalidade anunciou que enfrentaria o ex-lutador do UFC nos ringues em setembro. No entanto, não demorou muito para que o ‘Fenômeno’ desse sua versão e negasse qualquer tipo de acerto de combate com o pugilista baiano.

Através de um vídeo publicado em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Belfort explicou seu lado e acusou Popó de anunciar uma notícia falsa. Apesar de demonstrar extremo interesse na realização do confronto, o ex-atleta do UFC destacou que as partes ainda não chegaram a um acordo e o contrato ainda não foi assinado – possivelmente por conta da discordância no limite de peso estabelecido para o embate.

“Fala, galera. Mais um capítulo da novela ‘pipopócando’. E aí, Popó? Você só pipoca, hein. Agora você falou que a luta está fechada. Você é um fanfarrão mesmo. Agora quero falar com você que é meu fã e não vê a hora para que essa luta aconteça, vai ser um grande combate com certeza. Isso se o Popó não ficar pipocando e amarelando com esse negócio do peso. Já falei que o máximo que posso baixar é 88,9 kg. Popó, aceita logo a luta, faz o que você tinha falado, cada um vem no seu peso. Estou me esforçando para fazer o meu melhor. Isso vai acontecer, se depender de mim. Todo mundo está esperando essa luta. Para de ficar fazendo ‘fake news’ de que a luta está fechada. Que papo é esse? Até onde sei, seu empresário não entrou em contato com o meu para falar dos negócios. Galera, o que o Popó postou foi fake news, a luta não foi assinada”, rebateu Vitor.

Impasse no limite de peso

Belfort e Popó aparentemente detém um interesse mútuo em medirem forças no ringue. E, ao que tudo indica, o principal impasse para que o duelo seja concretizado é o limite de peso para a disputa. O tetracampeão mundial de boxe exige que o confronto seja disputado com no máximo 80 kg, enquanto Vitor pede uma margem similar à concedida a Kleber Bambam – em torno de 90 kg.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026