Neste sábado (23) , Florianópolis completou 351 anos. E, para celebrar a data, a cidade recebeu um grande evento esportivo com a presença de um ídolo nacional: Acelino Freitas. Protagonista da luta principal do ‘Danki Fight Show’, Popó fez nova vítima nos ringues ao derrotar o empresário e influencer Guilherme Grillo. O combate chegou ao fim no terceiro assalto, quando a equipe do ‘Mago da Inteligência’, como é conhecido, jogou a toalha em sinal de desistência.
Especialista no ramo de tecnologia e entusiasta e praticante das artes marciais, Grillo demonstrou boa desenvoltura no ringue e chegou a conectar alguns golpes em Popó. Entretanto, a diferença de nível ficou evidente, com o tetracampeão mundial sobrando no combate. Quando decidiu apertar o ritmo, o pugilista baiano conseguiu levar o adversário ao chão em duas oportunidades (veja abaixo ou clique aqui).
Gesto simbólico e respeito mútuo entre os competidores
Após o confronto, prevaleceu o respeito mútuo entre os atletas. E prova disso foi o gesto simbólico protagonizado por Popó. Após receber o cinturão pela vitória que acabara de conquistar, o boxeador exaltou o trabalho feito pelo seu rival e entregou o objeto a Guilherme Grillo, que ficou visivelmente emocionado com a atitude de Acelino.
“Quero agradecer a Deus por estar aqui hoje. É uma benção as oportunidade que tenho na minha vida depois de parar profissionalmente em 2017. Entrei na era digital e essa juventude está me acompanhando, incentivando mais o boxe e o esporte. Sobre o cinturão que fui presenteado hoje. Não fui presenteado como campeão, e sim como participante. O campeão aqui é o Grillo, só pelo fato de ter treinado, se dedicado. Grillo, esse cinturão é seu, é de campeão. Estou aqui participando. Esse cinturão não foi feito para mim, foi para você. O que você nos deu de alegria, você não tem ideia. Parabéns e parabéns Floripa!”, destacou Popó.
A luta
Acelino começou o confronto partindo para cima com cruzados que balançaram Grillo. Acuado, o empresário usou e abusou dos ‘clinch’, para conter o ímpeto do tetracampeão. Nos segundos finais, Popó desferiu uma sequência e encurralou o rival, que foi salvo pelo gongo.
Embalado pelos gritos da torcida presente na arena, Guilherme levantou o público ao conectar um cruzado limpo em Popó. Após ser atingido, o pugilista acelerou o ritmo e, por pouco, não nocauteou o influencer de tecnologia nos segundos finais da parcial.
No terceiro assalto, Popó veio disposto a liquidar a fatura e aplicou o primeiro ‘knockdown’ no rival nos segundos iniciais. Após ver o juiz abrir contagem e se reerguer, Grillo foi alvo de um direto de direita e um cruzado de esquerda, que o levaram novamente à lona. Grogue, o empresário viu sua equipe jogar a toalha e intervir sinalizando o fim da disputa.