Boxe

Nocautes de Belfort e Anderson não contarão para seus cartéis oficiais; entenda

No último sábado (11), Anderson Silva e Vitor Belfort mostraram as suas precisões e potências nos golpes para conseguirem vitórias por nocaute sobre Tito Ortiz e Evander Holyfield, respectivamente, em duelos de boxe, em evento realizado na Flórida (EUA). No entanto, os dois astros, que possuem muitos triunfos desta maneira em seus respectivos cartéis, principalmente no MMA, não vão poder contar com mais esses números.

A Comissão Atlética de Boxe da Flórida, que regulamentou os confrontos dos dois brasileiros, afirmou que esses nocautes não serão adicionados aos currículos de Anderson Silva e Belfort porque as lutas do evento foram com um caráter de exibição e não profissionais. A informação foi obtida pelo site americano ‘MMA Fighting’.

Vale lembrar que, originalmente, o evento da ‘Triller’ seria realizado em Los Angeles (EUA), mas a mudança de última hora de adversário do brasileiro Vitor Belfort obrigou a organização a realocá-lo para a Flórida, onde a Comissão Atlética local aceitou conceder a licença para o veterano Evander Holyfield entrar em ação, em um combate profissional. Porém, ao que parece, a entidade mudou de ideia e decretou caráter de exibição não só para o confronto entre Belfort e Holyfield, mas para todo o card promovido no último sábado.

“As lutas de sábado foram conduzidas como exibições. As vitórias não irão contar para os cartéis e não foram oficiais”, explicou um porta-voz da Comissão da Flórida.

Na sua carreira no MMA, Anderson Silva conquistou 34 vitórias, sendo 23 por nocaute. Já Vitor Belfort, que somou 26 triunfos em sua trajetória nas artes marciais mistas, alcançou 18 por nocaute. Vale destacar que o ‘Fenômeno’, até o momento, é o recordista de vitórias desta maneira no UFC, com 12, ao lado do americano Derrick Lewis.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026