Boxe

Nocautes de Belfort e Anderson não contarão para seus cartéis oficiais; entenda

No último sábado (11), Anderson Silva e Vitor Belfort mostraram as suas precisões e potências nos golpes para conseguirem vitórias por nocaute sobre Tito Ortiz e Evander Holyfield, respectivamente, em duelos de boxe, em evento realizado na Flórida (EUA). No entanto, os dois astros, que possuem muitos triunfos desta maneira em seus respectivos cartéis, principalmente no MMA, não vão poder contar com mais esses números.

A Comissão Atlética de Boxe da Flórida, que regulamentou os confrontos dos dois brasileiros, afirmou que esses nocautes não serão adicionados aos currículos de Anderson Silva e Belfort porque as lutas do evento foram com um caráter de exibição e não profissionais. A informação foi obtida pelo site americano ‘MMA Fighting’.

Vale lembrar que, originalmente, o evento da ‘Triller’ seria realizado em Los Angeles (EUA), mas a mudança de última hora de adversário do brasileiro Vitor Belfort obrigou a organização a realocá-lo para a Flórida, onde a Comissão Atlética local aceitou conceder a licença para o veterano Evander Holyfield entrar em ação, em um combate profissional. Porém, ao que parece, a entidade mudou de ideia e decretou caráter de exibição não só para o confronto entre Belfort e Holyfield, mas para todo o card promovido no último sábado.

“As lutas de sábado foram conduzidas como exibições. As vitórias não irão contar para os cartéis e não foram oficiais”, explicou um porta-voz da Comissão da Flórida.

Na sua carreira no MMA, Anderson Silva conquistou 34 vitórias, sendo 23 por nocaute. Já Vitor Belfort, que somou 26 triunfos em sua trajetória nas artes marciais mistas, alcançou 18 por nocaute. Vale destacar que o ‘Fenômeno’, até o momento, é o recordista de vitórias desta maneira no UFC, com 12, ao lado do americano Derrick Lewis.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024