Boxe

Ngannou responde provocação de Fury e garante estar pronto para chocar o mundo

Depois de muito batalhar, Francis Ngannou conseguiu a luta que tanto queria. O camaronês, enfim, vai realizar o sonho de atuar no boxe contra Tyson Fury, em combate programado para acontecer no dia 28 de outubro, na Arábia Saudita. E, apesar de ser um iniciante na nobre arte, o ex-campeão do peso-pesado do UFC e atual lutador da PFL se mostra confiante para encarar um dos principais representantes do tradicional esporte no ringue.

Após a ‘ESPN’ americana divulgar o casamento da luta na última terça-feira (11), Fury escancarou sua empolgação e provocou o adversário, ao questionar se o mesmo estaria pronto para estrear no boxe e logo contra ele. Sendo assim, ‘The Predator’ não demorou para responder o britânico. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Ngannou garantiu estar apto para encarar rival de igual para igual, pois iniciou sua preparação para o combate antes do seu anúncio.

É bem verdade que, com o longo período de negociação, uma parcela dos fãs chegou a classificar o duelo entre os atletas como improvável, mas, quando menos se esperava, as partes chegaram a um acordo. Como Ngannou nunca desistiu de tornar a luta de boxe contra Fury em realidade, superando as dificuldades no caminho, ressaltou que também pode surpreender no ringue, apesar do status de azarão e da pouca experiência na modalidade.

Nunca duvide de um homem com esperança e fé. Estou pronto há três anos”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Registro de Ngannou no MMA

Francis Ngannou, de 36 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O prestígio de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024