Boxe

Ngannou responde provocação de Fury e garante estar pronto para chocar o mundo

Depois de muito batalhar, Francis Ngannou conseguiu a luta que tanto queria. O camaronês, enfim, vai realizar o sonho de atuar no boxe contra Tyson Fury, em combate programado para acontecer no dia 28 de outubro, na Arábia Saudita. E, apesar de ser um iniciante na nobre arte, o ex-campeão do peso-pesado do UFC e atual lutador da PFL se mostra confiante para encarar um dos principais representantes do tradicional esporte no ringue.

Após a ‘ESPN’ americana divulgar o casamento da luta na última terça-feira (11), Fury escancarou sua empolgação e provocou o adversário, ao questionar se o mesmo estaria pronto para estrear no boxe e logo contra ele. Sendo assim, ‘The Predator’ não demorou para responder o britânico. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Ngannou garantiu estar apto para encarar rival de igual para igual, pois iniciou sua preparação para o combate antes do seu anúncio.

É bem verdade que, com o longo período de negociação, uma parcela dos fãs chegou a classificar o duelo entre os atletas como improvável, mas, quando menos se esperava, as partes chegaram a um acordo. Como Ngannou nunca desistiu de tornar a luta de boxe contra Fury em realidade, superando as dificuldades no caminho, ressaltou que também pode surpreender no ringue, apesar do status de azarão e da pouca experiência na modalidade.

Nunca duvide de um homem com esperança e fé. Estou pronto há três anos”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Registro de Ngannou no MMA

Francis Ngannou, de 36 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O prestígio de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025