Um dos principais agentes livres nos esportes de combate, Francis Ngannou está cada vez mais próximo de migrar para o boxe. No início de janeiro, o camaronês, insatisfeito com o tratamento recebido por parte do UFC, não renovou o contrato com a maior organização de MMA do mundo e, consequentemente, saiu dela, abdicando do status de campeão do peso-pesado. Sem vínculo com qualquer empresa, ‘The Predator’ informou que começou a negociar para, enfim, realizar seu sonho de atuar no ringue pela primeira vez na carreira e contra Tyson Fury.
Um possível embate envolvendo Ngannou e ‘The Gypsy King’ esteve em pauta até mesmo quando o primeiro integrava o UFC. Como o camaronês reclamava da empresa de forma pública e constante, exigindo uma maior valorização e a permissão para disputar lutas de boxe, o relacionamento com Dana White se deteriorou. Sem ter o desejo atendido pela companhia, ‘The Predator’ permaneceu tratando o confronto com Fury, na nobre arte, como prioridade. Inclusive, Francis é correspondido, já que o britânico também se mostra interessado em recepcioná-lo no ringue. Portanto, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TMZ Sports’, o africano indica que a negociação para o duelo com Tyson se materializar tem tudo para ter um final feliz, já que não há mais barreiras para impedir sua realização.
“Falei com alguns dos conselheiros de Fury, mas eles estão trabalhando em uma luta com Usyk em abril. Até lá, ele não estará livre. Estou tentando ver se podemos chegar a um acordo antes dessa luta. Isso também me dará algum tempo para me preparar para uma luta de boxe. Não tenho nenhum problema com o cronograma. Espero que seja em junho, julho. Veremos. Acho que é muito cedo para tirar uma conclusão, para dizer qualquer coisa, mas é definitivamente algo que estou procurando. Se fala sobre essa luta nos últimos dois anos. Neste ponto, as pessoas estão esperando por essa luta e falando mais sobre ela do que sobre a luta com Joshua, embora a luta com Joshua ainda seja grandiosa. Diria que ambas seriam da mesma magnitude, mas estou meio avançado e disposto a lutar com Fury. Esse parece ser o caminho a percorrer. Talvez Joshua seja outra opção”, declarou o lutador.
Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da organização, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.