Boxe

Ngannou cobra promessa de Wilder por luta de boxe: “Veremos se é um homem de palavra”

Livre no mercado após uma fracassada negociação pela sua renovação contratual com o UFC, onde era o campeão dos pesos-pesados, Francis Ngannou volta suas atenções para oportunidades em uma nova modalidade, o boxe. E, ao que parece, não faltam interessados em testar suas habilidades na nobre arte. Um deles é Deontay Wilder, ex-detentor do título mundial do Conselho Mundial de Boxe (WBC), que se dispôs a enfrentar ‘The Predator’ tanto no ringue como no MMA. Agora, o camaronês espera que o americano cumpra com a palavra.

Ao tomar conhecimento que, assim como ele, Deontay Wilder também decidiu tomar o controle sobre as decisões de sua carreira, Francis Ngannou – através do ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui) – parabenizou o pugilista pela atitude, mas ressaltou que sua expectativa com esse movimento é de que o norte-americano coloque em prática o que havia prometido. O ex-campeão do UFC, no entanto, já havia deixado claro que não pretende cobrar a presença do potencial rival no cage de MMA, sendo seu principal interesse o duelo entre eles no ringue de boxe.

“Bem-vindo ao mundo livre, Deontay Wilder. Espero que você seja um homem de palavra. Te vejo em breve”, intimou Ngannou.

O camaronês ainda aproveitou para explicar o motivo pelo qual não havia demonstrado interesse na proposta feita por Wilder, de realizar uma luta no boxe e outra sob as regras do MMA. Em tom de provocação, Ngannou insinuou que, como uma espécie de cortesia, preferia poupar as pernas do americano de danos significativos, já que nas artes marciais mistas, diferentemente da nobre arte, são permitidos chutes e golpes de jiu-jitsu nos membros inferiores do corpo (clique aqui ou veja abaixo).

“Eu disse só boxe para que ele possa manter suas pernas (risos). Como eu disse, vamos ver se ele é um homem de palavra”, provocou o ex-lutador do UFC.

Resta saber se o confronto entre Francis Ngannou e Deontay Wilder sairá, de fato, do campo das especulações. Outro astro da nobre arte que já demonstrou interesse em um duelo contra o camaronês foi o inglês Tyson Fury, atual campeão mundial peso-pesado pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC), título conquistado justamente em uma batalha contra Wilder, em 2020.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025