O resultado não foi positivo, mas Francis Ngannou deixou uma boa impressão em parte da comunidade dos esportes de combate após estrear no boxe. No último sábado (28), na Arábia Saudita, o ex-campeão do peso-pesado do UFC perdeu para Tyson Fury por decisão dividida, porém deu trabalho e até knockdown no mesmo. Portanto, o camaronês, que realizou o sonho de atuar no ringue, escancarou sua felicidade com os comentários positivos que recebeu do ícone da modalidade e de especialistas dela quanto ao seu desempenho.
Tanto que Ngannou também aprovou sua atuação contra Fury. Não à toa, o camaronês se mostrou orgulhoso de causar problemas para um atleta tão temido como ‘The Gypsy King’, que a luta pode ampliar seu hall de feitos na carreira. Vale frisar que ‘The Predator’ é protagonista de momentos marcantes no MMA como a conquista do cinturão do peso-pesado do UFC e a assinatura de um dos contratos mais vantajosos da história do esporte com a PFL. Mas, mesmo derrotado, foi Francis que brilhou no duelo de boxe com Tyson, até porque era grande zebra.
“Eu me sinto muito bem. Fui atingido algumas vezes, mas não muito forte. Apesar da decisão, estou satisfeito com meu desempenho. Sei que poderia ter feito melhor e vou voltar para me preparar para fazer melhor. Fiquei frente a frente com o boxeador número um do mundo na minha primeira luta e basicamente venci. Não me senti em perigo. Eu estava bem fisicamente. Acho que lutei adequadamente“, declarou o ex-campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.
Histórico de Ngannou nos esportes de combate
Atualmente na PFL, Francis Ngannou, de 37 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate. Pela liga, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. No boxe, o camaronês perdeu sua estreia para o favorito Tyson Fury por decisão dividida.