Francis Ngannou é próximo de Jake Paul e Mike Tyson, mas não deixa a boa relação com a dupla influenciar seu julgamento. Vale pontuar que o youtuber e o ex-campeão mundial de boxe vão se enfrentar no ringue no dia 15 de novembro, no Texas (EUA). Tanto que, ao opinar sobre a midiática luta, o camaronês não ficou em cima do muro.
Em conversa com o próprio Jake em seu podcast, Ngannou cravou a vitória de Tyson. E o ex-campeão do peso-pesado do UFC tem propriedade para comentar, já que recebeu a ajuda do veterano para estrear no boxe contra Tyson Fury, em outubro de 2023.
Como viu de perto ‘Iron Mike’, de 58 anos, treinando com tudo, o camaronês sinalizou que o jovem youtuber deve sofrer ao ficar frente a frente com ele no ringue. A confiança de Ngannou no veterano é tanta, que descarta que a diferença de idade de 31 anos possa atrapalhá-lo na luta.
“Sim, eu acho que ele vai te dar uma surra. Vi Tyson se movimentar só para me mostrar coisas e eu disse, ‘Espera aí, calma’. Ele ainda pode. De qualquer forma, acho que Tyson vai bater em você. Estamos falando de Tyson. Ele é algo diferente, é um espécime. Tyson vai se mover deste lado para este lado sem você saber exatamente em que momento. Conhecendo Tyson, acredito que ele vai vencê-lo. Se fosse em outra circunstância, eu diria, ‘Ok, vamos lá, Jake’. Mas desta vez eu digo, ‘Vamos ser realistas'”, declarou o atleta.
Registro de Ngannou no MMA
Atualmente na PFL, Francis Ngannou, de 38 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate.
No UFC, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. Na modalidade, o camaronês construiu um cartel composto por 17 vitórias, sendo 16 pela via rápida (12 por nocaute e quatro por finalização), e três derrotas.