Siga-nos
Francis Ngannou é um dos lutadores mais bem pagos da história do MMA
Ngannou foi derrotado por Tyson Fury no boxe - Louis Grasse/PFL

Boxe

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, que acontece neste sábado (21), na Arábia Saudita. Mais do que isso, o gigante camaronês parece se sentir confortável para opinar sobre o confronto entre os astros do boxe após ter se aventurado na nobre arte recentemente.

Em entrevista à ‘DAZN’, Ngannou analisou o combate e apontou o caminho da vitória para Fury, que perdeu o primeiro duelo contra Usyk, em maio deste ano. Com a experiência de ter enfrentado o pugilista inglês na sua estreia no boxe, o ex-campeão peso-pesado do UFC acredita que a informação sobre o rival obtida pelo ‘Gypsy King’ depois da derrota pode servir para que ele dê o troco e saia com o resultado positivo neste sábado.

Eu acho que Tyson precisa pressionar um pouco mais, se impor, manter posição, e não levar tanto para trás. Ele coletou muitos dados sobre Usyk na última luta. Isso (os dados), ele talvez use desta vez para vencer“, analisou Francis Ngannou.

Fury vs Usyk

O primeiro confronto entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury foi disputado no último dia 18 de maio, na Arábia Saudita. Os dois pugilistas chegaram invictos para a disputa, válida pela unificação dos principais títulos mundiais dos pesos-pesados no boxe. Ao final dos 12 rounds previstos, o ucraniano – então campeão pela Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Internacional de Boxe (IBO) – levou a melhor na decisão dos juízes e, acrescentou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), anteriormente sob posse do inglês, para se tornar o campeão indiscutível da divisão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe