Francis Ngannou apimentou a rivalidade com Tyson Fury, pesando ainda mais o clima para a aguardada luta de boxe programada para acontecer em outubro, na Arábia Saudita. Ao participar do podcast ‘JRE’, de Joe Rogan, o ex-campeão do peso-pesado do UFC acusou a estrela da nobre arte de trapacear no ringue.
De acordo com Ngannou, os impressionantes resultados conquistados pelo britânico no boxe podem não ser legítimos. O camaronês insinua que Fury adultera suas luvas para ter vantagem sobre os adversários e já avisa que vai checar o equipamento do rival para competir com ele em igualdade de condição.
Vale pontuar que Deontay Wilder e Derek Chisora, rivais de ‘The Gypsy King’, foram os primeiros profissionais que alegaram que o carrasco estaria ‘trapaceando’ ao modificar suas luvas. Sendo assim, o ex-campeão do peso-pesado do UFC se mostra em alerta para sua tão desejada luta de boxe contra Fury, que marca sua estreia no esporte.
“Acho que ele trapaceia. Estamos conversando sobre isso com a equipe e fico tipo, ‘Vamos chegar lá e precisamos que todas as luvas sejam verificadas‘. Se você quer que lutemos com as mãos nuas, sem luvas, vamos lutar sem luvas. Mas não me dê luvas de dez onças e use luvas de oito ou seis onças. Os adversários dele se queixaram sobre as luvas. Pode não ser verdade, mas temos que verificar isso. Não temos nada a perder verificando, porque foi mais de uma vez que as pessoas falam sobre suas luvas. No boxe, você tem que se preocupar com tudo. Se alguém disser algo no boxe, é melhor você verificar”, declarou o ex-campeão do UFC.
Registro de Ngannou no MMA
Francis Ngannou, de 37 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O prestígio de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.