Boxe

Ngannou abre as portas para realização de 2ª luta contra Tyson Fury no boxe

Finalmente, Francis Ngannou conseguiu o que tanto queria: tirar do papel a luta de boxe contra Tyson Fury. Neste sábado (28), na Arábia Saudita, o ex-campeão do peso-pesado do UFC vai estrear no tradicional esporte encarando logo um dos melhores pugilistas da atualidade. É bem verdade que o aguardado combate entre as estrelas do MMA e da nobre arte ainda vai ocorrer, mas o camaronês já pensa em encontrar ‘The Gypsy King’ no ringue novamente.

Na última terça-feira (24), em uma cerimônia realizada para promover a luta, Ngannou tornou público seu desejo de medir forças com Fury novamente após o choque deste sábado. O camaronês foca tanto em uma possível e valiosa revanche com o rival, que o resultado em si parece ser o de menos.

E o posicionamento de ‘The Predator’ não surpreendeu, pois, desde os seus tempos no UFC, deixou claro que seu sonho sempre foi ser lutador de boxe e não de MMA, e que seu principal alvo era Fury. Inclusive, o atleta, antes de alcançar o sucesso nas artes marciais mistas, focava apenas em aprimorar suas habilidades no tradicional esporte.

“Sei que tenho pouca experiência no boxe, que é a minha primeira luta, mas sou um homem que já superou muitos desafios. Se Fury vencer, eu gostaria que ele me desse uma revanche. Se eu vencer, eu lhe darei uma revanche“, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de Ngannou no MMA

Francis Ngannou, de 37 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O prestígio de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026

Rival debocha de Deiveson Figueiredo após vitória no UFC 324: “Mais fácil que os treinos”

Na noite do último sábado (24), Umar Nurmagomedov confirmou o amplo favoritismo dado a ele…

26/01/2026