Boxe

Neto de mafioso minimiza rixa com Mayweather após confusão: “Não é meu inimigo”

No dia 11 de junho, na Flórida (EUA), o que era para ser uma luta de exibição de boxe entre Floyd Mayweather e John Gotti III se transformou em uma briga generalizada no ringue. No entanto, depois de apontar ‘Money’ como seu inimigo “para a vida toda” após a confusão, o neto do famoso mafioso, duas semanas após o ocorrido, reduziu o tom e minimizou a rixa construída contra o astro da modalidade.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, John Gotti II admitiu que, no primeiro momento, havia tensão entre as partes, mas que seu pai foi peça fundamental para que os competidores se entendessem. Até de forma surpreendente pelo contexto de rivalidade apresentado no confronto, o neto do mafioso exaltou as credenciais de Mayweather e elogiou a performance do americano.

“Ele queria conversar, e eu não. Meu pai, no entanto, foi até o vestiário dele e eles conversaram. Olha, não há animosidade com o Floyd. Eu disse que ele era meu inimigo para a vida toda no momento de raiva, mas ele não é meu inimigo. Ele fez o trabalho dele, que é entreter e boxear, assim como o meu. Ainda tenho respeito pelo Floyd, mesmo aos 46, vendo ele no ringue, se vê o quão bom ele é, seus reflexos e velocidade são fenomenais. Foi uma grande experiência dividir o ringue com ele, é uma memória que nunca vou esquecer para o resto da vida. Estamos bem, temos conversado, meu pai em contato com a equipe dele, e não há mais rixa. São negócios”, destacou Gotti III.

Relembre o caso

Dominante no embate, Floyd passou a provocar John verbalmente – o que aumentou o clima de animosidade entre os dois no ringue. O árbitro do combate, Kenny Bayless, advertiu a dupla de competidores múltiplas vezes a fim de tentar cessar o ‘trash talk’. Sem sucesso, o juiz interrompeu a disputa durante o sexto assalto por conta do comportamento indevido de Mayweather e Gotti.

Irritado com a situação, o neto do mafioso ignorou a sinalização do árbitro e partiu para cima de Mayweather. A partir deste momento, o caos se instaurou, já que as equipes dos atletas invadiram o ringue e protagonizaram uma briga generalizada na arena. Após o incidente, John Gotti recebeu seis meses de suspensão da Comissão Atlética da Flórida. Floyd, por sua vez, não recebeu nenhum tipo de gancho.

Matérias Recentes

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026