Com luta marcada no card do UFC 295, neste sábado (11), em Nova York (EUA), Tabatha Ricci dividiu as atenções entre seu corte de peso e a luta do namorado Callum Walsh na noite desta quinta-feira. E o resultado foi o melhor possível.
Promessa do boxe irlandês, o jovem de 22 anos não teve vida fácil diante de Ismael Villarreal, em evento realizado no Madison Square Garden Theater. Após dez rounds de muita troca de golpes, Walsh foi apontado vencedor por decisão unânime dos jurados. No último assalto, um susto, o americano conectou um knockdown e deixou a torcida que lotava o teatro aflita.
Nada, porém, que abalasse a análise dos jurados. Com o resultado, o atleta aumentou sua invencibilidade no boxe profissional para nove triunfos, sendo sete deles por nocaute, e manteve o título americano dos super meio-médios da WBC (Conselho Mundial de Boxe).
Casal ocupado
Menos de doze horas depois da luta de Callum, Tabatha irá encarar a balança oficial do UFC para confirmar sua presença no card deste sábado. A brasileira, embalada por quatro vitórias seguidas no octógono, medirá forças com a mexicana Lupita Godinez, que triunfou em suas últimas três apresentações.
Atual número dez do ranking oficial dos pesos-palhas (52 kg), a brasileira luta para confirmar a boa fase e para entrar em rota de colisão direta com os principais nomes da categoria. Caso vença, Ricci se torna um dos principais nomes para a temporada 2024 na divisão.