Depois da ‘novela’ nas negociações para a realização de um combate contra Anthony Joshua, Tyson Fury parece ter voltado suas atenções para um novo adversário para sua luta de retorno aos ringues. De acordo com a ‘ESPN’ americana, um acerto está prestes a ser concretizado para que o ‘Gypsy King’ coloque seu cinturão peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC) em jogo contra Derek Chisora, no próximo dia 3 de dezembro, no Reino Unido.
Fury e Chisora já se enfrentaram anteriormente em duas oportunidades, ambas vencidas por ‘Gypsy King’. Em 2011, a vitória veio na decisão unânime dos juízes após 12 rounds de luta. Na revanche, três anos depois, o triunfo do atual campeão mundial dos pesos-pesados foi concretizada via decisão técnica do árbitro central, que decretou o fim da disputa no décimo round do confronto. Agora, ao que tudo indica, os britânicos devem medir forças na trilogia programada para dezembro.
Invicto na carreira, com 32 vitórias e um empate no cartel, Fury anunciou a aposentadoria após sua última defesa de título, diante de Dillian Whyte, em abril deste ano. Porém, nos meses seguintes, ficou claro que o pugilista britânico seguiria em atividade, e possíveis duelos contra Anthony Joshua, Oleksandr Usyk e, até mesmo, Francis Ngannou, campeão peso-pesado do UFC, passaram a ser especulados.