Boxe

Mike Tyson opina sobre eventual vitória de Ngannou sobre Fury: “Maior zebra da história”

No dia 28 de outubro, Francis Ngannou pode fazer história na luta de boxe contra Tyson Fury. E quem afirma isso é uma das maiores lendas do esporte, Mike Tyson. Um dos pugilistas mais agressivos já vistos dentro dos ringues da modalidade e agora na função de treinador do ex-campeão peso-pesado do UFC, ‘Iron’ opinou que, caso tenha o braço erguido contra o adversário britânico, seu pupilo protagonizaria a maior zebra de todos os tempos.

Durante uma breve conversa com a imprensa após uma sessão de treino aberto realizada com Ngannou nesta semana, em Las Vegas (EUA), Mike destacou a magnitude do confronto para os fãs dos esportes de combate. Empolgado com o desenvolvimento de seu aluno dentro dos ringues, o veterano manteve os pés no chão e admitiu que o camaronês terá uma missão árdua diante do atual campeão mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Essa é a maior luta de boxe do momento, de todos os esportes, sem dúvidas. Seria a maior zebra da história do entretenimento (se Ngannou vencer). Acho que eu trago a ele confiança de que isso pode ser realizado. De jeito nenhum (não ensinei meu estilo a ele). Somos pessoas diferentes, temos estilos diferentes. Ele vai boxear como o Francis e vai se sair bem. É pior (ser treinador), porque você é responsável por alguém tomar um soco, espera que ele não se machuque, então é um tipo de responsabilidade diferente (do que ser lutador). Ele está evoluindo constantemente, estou orgulhoso dele. Ele irá enfrentar o melhor lutador dos últimos… talvez o melhor lutador da história. Estou ansioso e orgulhoso dele dar esse passo e ‘fazer o impossível’, por assim dizer”, declarou Tyson, de acordo com o canal ‘The Mac Life’.

Desejo antigo

No dia 28 de outubro, na Arábia Saudita, Francis realizará um sonho antigo ao estrear nos ringues. Desde os tempos em que ainda fazia parte do plantel de atletas do Ultimate, o ‘Predador’ não escondia sua vontade de competir no boxe profissional. Seu duelo contra Fury será disputado em até dez rounds e não colocará o cinturão da WBC de ‘Gypsy King’ em jogo.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024