Boxe

Mike Tyson opina sobre eventual vitória de Ngannou sobre Fury: “Maior zebra da história”

No dia 28 de outubro, Francis Ngannou pode fazer história na luta de boxe contra Tyson Fury. E quem afirma isso é uma das maiores lendas do esporte, Mike Tyson. Um dos pugilistas mais agressivos já vistos dentro dos ringues da modalidade e agora na função de treinador do ex-campeão peso-pesado do UFC, ‘Iron’ opinou que, caso tenha o braço erguido contra o adversário britânico, seu pupilo protagonizaria a maior zebra de todos os tempos.

Durante uma breve conversa com a imprensa após uma sessão de treino aberto realizada com Ngannou nesta semana, em Las Vegas (EUA), Mike destacou a magnitude do confronto para os fãs dos esportes de combate. Empolgado com o desenvolvimento de seu aluno dentro dos ringues, o veterano manteve os pés no chão e admitiu que o camaronês terá uma missão árdua diante do atual campeão mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Essa é a maior luta de boxe do momento, de todos os esportes, sem dúvidas. Seria a maior zebra da história do entretenimento (se Ngannou vencer). Acho que eu trago a ele confiança de que isso pode ser realizado. De jeito nenhum (não ensinei meu estilo a ele). Somos pessoas diferentes, temos estilos diferentes. Ele vai boxear como o Francis e vai se sair bem. É pior (ser treinador), porque você é responsável por alguém tomar um soco, espera que ele não se machuque, então é um tipo de responsabilidade diferente (do que ser lutador). Ele está evoluindo constantemente, estou orgulhoso dele. Ele irá enfrentar o melhor lutador dos últimos… talvez o melhor lutador da história. Estou ansioso e orgulhoso dele dar esse passo e ‘fazer o impossível’, por assim dizer”, declarou Tyson, de acordo com o canal ‘The Mac Life’.

Desejo antigo

No dia 28 de outubro, na Arábia Saudita, Francis realizará um sonho antigo ao estrear nos ringues. Desde os tempos em que ainda fazia parte do plantel de atletas do Ultimate, o ‘Predador’ não escondia sua vontade de competir no boxe profissional. Seu duelo contra Fury será disputado em até dez rounds e não colocará o cinturão da WBC de ‘Gypsy King’ em jogo.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025