Siga-nos
Mike Tyson durante a pesagem oficial do evento que teve como luta principal Canelo Alvarez e Caleb Plant, em 2021.
Alejandro Salazar/PxImages

Boxe

Mike Tyson nega rumor de que teria acordo verbal para enfrentar Jake Paul no boxe

Os rumores sobre uma possível luta envolvendo Mike Tyson e Jake Paul pegaram a lenda do boxe de surpresa. Após tomar conhecimento da notícia veiculada no tabloide inglês ‘The Sun’, de que existiria um acordo verbal para a realização do duelo entre ele e o youtuber, o ex-campeão mundial da nobre arte veio a público dar sua versão sobre o assunto.

Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Tyson confessou que não esperava a notícia e negou que haja um acordo, ainda que verbal, para enfrentar Jake Paul. O veterano, de 55 anos, ainda revelou que esteve com o jovem astro da internet na ilha de São Bartolomeu, no Caribe, recentemente, e que em nenhum momento o assunto de uma potencial luta entre eles foi abordado.

“Isso é novidade para mim. Eu vi Jake em St Barths (São Bartolomeu) e ele nunca mencionou isso”, rebateu ‘Iron’ Mike.

Aposentado do boxe profissional desde 2005, Mike Tyson subiu pela última vez no ringue em uma luta de exibição, diante de Roy Jones Jr, em novembro de 2020. Desde então, o ex-campeão mundial esteve ligado a rumores sobre um possível novo confronto contra seu rival de longa data Evander Holyfield, mas a peleja nunca se materializou.

Curiosamente, no card do mesmo evento que Tyson subiu pela última vez no ringue, Jake Paul fazia sua segunda luta no boxe profissional, contra o ex-jogador da NBA Nate Robinson, a quem o youtuber nocauteou. A performance no mesmo show em que a lenda da nobre arte se apresentou ajudou a promover a carreira do astro da internet na modalidade e, desde então, ‘The Problem Child’ tem ascendido dentro do esporte, tanto com resultados, quanto no aspecto comercial.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe