Boxe

Mike Tyson elogia Jake Paul e abre as portas para luta de boxe; youtuber topa o desafio

Uma possível nova luta de boxe entre estrelas pode abalar as estruturas do esporte. Mesmo com a idade avançada para atuar nos ringues, Mike Tyson saiu da aposentadoria em novembro de 2020, quando empatou com Roy Jones Jr., em Los Angeles (EUA), e não encerrou sua história na modalidade. Disposto a entrar em ação novamente, o veterano elegeu Jake Paul como potencial adversário.

Mas, apesar do interesse no possível duelo contra o youtuber, Tyson não o provoca, nem lhe trata como inimigo. Pelo contrário, em entrevista ao programa ‘Jimmy Kimmel Live’, o veterano elogiou Jake e reconheceu sua importância para o boxe voltar a ter destaque nos esportes de combate. De acordo com ‘Iron Mike’, o astro da internet é criticado de forma injusta por uma parcela dos fãs e demais lutadores, uma vez que faz mais pela nobre arte do que, propriamente, seus haters. Vale pontuar que ‘The Problem Child’ apoia os atletas na luta por melhores salários e até ajuda alguns profissionais no quesito financeiro. Ciente da popularidade da celebridade, o ex-campeão do peso-pesado vê com bons olhos um hipotético encontro no ringue.

“Isso pode ser muito interessante. Nunca levei isso a sério, mas sim, pode ser muito interessante. Ele é habilidoso o suficiente. Vou dar esse crédito para ele. Ele é habilidoso o suficiente, porque está ganhando. Mesmo que ele esteja lutando contra caras que você não acredita serem bons o suficiente, eles deveriam ser capazes de vencê-lo, mas não podem. Ele está batendo em pessoas que ele não deveria estar batendo, então você tem que dar esse crédito para ele. Ele está indo bem para um cara que está apenas fazendo isso e está fazendo muito bem para o boxe. Esse cara tem sete milhões de pessoas o seguindo toda vez que luta. Os campeões não têm tantos seguidores, então o que ele está fazendo pelo boxe é simplesmente sensacional. Ninguém deveria odiar isso, vamos apenas lutar. Ele está ajudando todos a conseguir dinheiro. Por que as pessoas estão irritadas com ele? Tudo é possível, mas tem que acontecer este ano”, declarou a lenda do boxe.

Ao tomar conhecimento da posição de Tyson, Jake se pronunciou por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O youtuber não escondeu a felicidade com o elogio que recebeu do astro do boxe, que serviu como um incentivo para seguir em sua caminhada nos esportes de combate. Contente, a celebridade se coloca à disposição para medir forças com o veterano na atual temporada. Inclusive, ‘The Problem Child’ já havia informado que ‘Iron Mike’ estava em sua lista lutas dos sonhos na nobre arte.

“Obrigado ao grande Mike Tyson pelo respeito e oportunidade. Este ano nós faremos isso acontecer”, concluiu o youtuber.

Mike Tyson, de 55 anos, é considerado um dos melhores lutadores da história do boxe. Em sua carreira, ‘Iron Mike’ disputou 58 lutas, venceu 50, sendo 44 por nocaute, perdeu seis vezes e teve outras duas disputas declaradas ‘no contest’ (sem resultado). Após sair da aposentadoria, em 2020, a imprensa especializada especula que o veterano possa encarar os irmãos Jake e Logan Paul ou Evander Holyfield, seu grande rival.

Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024