Após o empresário de Evander Holyfield esfriar a expectativa por uma trilogia do lutador com Mike Tyson e colocar a ‘culpa’ no adversário, ‘Iron Mike’ não demorou muito para responder e tratou de animar os fãs que estão ansiosos para ver novamente esse duelo. De acordo com o ex-campeão mundial, o confronto está confirmado.
Durante uma live nas redes sociais com a revista ‘Haute Living’, o americano desmentiu que tenha voltado atrás no desejo de reencontrar seu antigo algoz e cravou a data do combate, sem revelar o local. Vale destacar que Tyson voltou aos ringues após 15 anos em novembro de 2020, quando fez uma superluta diante de Roy Jones Jr.
“Quero que todos saibam que a luta entre mim e Holyfield está de pé. Holyfield é um homem humilde e de Deus. Ouçam o que eu estou falando, terei sucesso no dia 29 de maio”, disse o pugilista, antes de rechaçar ajuda de promotores para o embate.
“Eu aprendi muito. Não precisamos de promotores. O que é um promotor? (Uma) líder de torcida superestimada? Eles dizem ao lutador o quão bom ele é, ‘Sim, você é o melhor. Você vai vencer todo mundo’. Eu gosto de promotores, mas para que você precisa de alguém nessa posição de negócio? Para ditar seu negócio? Você deve apenas ir buscar o seu cheque, fazer o que você quiser fazer e não falar com ninguém, certo?”, completou.
Evander Holyfield, de 58 anos, e Mike Tyson, quatro anos mais jovem se enfrentaram em 1996 e 1997, com vitória do primeiro nas duas ocasiões históricas. Na primeira, o medalhista olímpico levou a melhor por nocaute técnico. Na segunda, por desqualificação, em luta que ficou marcada pela mordida que Tyson deu na sua orelha.