Siga-nos

Boxe

Mike Tyson culpa agentes de Evander Holyfield por demora em negociar luta

Mike Tyson parece estar disposto a reviver alguns de seus melhores momentos nos ringues. Depois de enfrentar Roy Jones Jr. no último sábado (28), em duelo que terminou empatado devido às regras especiais para a luta de exibição, o ex-campeão mundial dos pesos-pesados já mira novos passos. E dentre eles, um icônico reencontro pode fazer história no esporte.

Evander Holyfield, rival que venceu Tyson duas vezes na década de 90, seria um dos rivais ideais para seu futuro. E a julgar pelo sucesso de mídia alcançado no duelo contra Roy Jones Jr, marcas ainda mais impressionantes podem ser registradas caso as negociações avancem para que a trilogia saia do papel. Para isso, porém, as partes precisam encontrar um meio termo para o diálogo.

“Talvez o Evander precise falar comigo, pois toda vez que meus representantes falam com os representantes dele, as coisas não dão certo. Então, não sei. Se você pudesse ver o que fizemos hoje a noite, se esses caras realmente se importam com o bem-estar do Evander, eles teriam feito essa luta”, analisou Tyson durante a coletiva de imprensa realizada no ginásio Staples Center, no último sábado.

Se no primeiro encontro entre eles, em 1996, Evander Holyfield nocauteou no 11º assalto e conquistou o cinturão da Associação Mundial de Boxe (WBA), na revanche, um ano mais tarde, a famosa mordida na orelha do rival garantiu uma derrota por desclassificação para o currículo de Tyson. Por isso, mais de 20 anos depois, uma nova disputa poderia contar com atenção de milhões de fãs ao redor do mundo.

“Talvez a gente faça outra (luta). Mas quem que esteja cuidando disso para ele está totalmente errado”, criticou. “Tudo é possível. O céu é o limite. Acho que quebramos todos os recordes no boxe”, finalizou o ‘Iron Mike’, se referindo ao duelo contra RJJ.

Aos 54 anos, Tyson acumula cartel profissional no boxe de 50 vitórias e seis derrotas. Por sua vez, Holyfield, quatro anos mais velho, soma 44 triunfos e dez revezes nos ringues.

Mais em Boxe