Boxe

Mike Tyson admite ter usado prótese peniana com urina do filho em teste antidoping

Conhecido por sua trajetória repleta de polêmicas, Mike Tyson acaba de acrescentar mais uma à lista. Em seu podcast ‘Hotboxin with Mike Tyson’, o ex-campeão mundial dos pesos-pesados admitiu que utilizou um artifício, no mínimo, ‘diferente’ para burlar um teste de controle antidoping durante sua carreira.

Com a presença de Jeff Novitzky – dirigente responsável pelo programa antidoping do UFC – em seu podcast, ‘Iron Mike’ revelou que fez uso de uma prótese peniana capaz de soltar líquidos para enganar o fiscal responsável por conduzir um teste antidoping no boxeador. Para completar a fraude, o ex-campeão afirmou ainda que o líquido utilizado por ele para a coleta era a urina de seu filho.

“Foi incrível, cara. Eu coloquei a urina do meu bebê nele (na prótese peniana). E às vezes, uma vez eu estava usando a urina da minha esposa e minha esposa disse: ‘Baby, é melhor você torcer para que isso não aponte gravidez ou algo do tipo’. E eu disse: ‘Não, então nós não vamos usar a sua mais, vamos usar a da criança’. Porque eu fiquei com medo que o resultado da urina voltasse como gravidez”, revelou Mike, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Mania’.

Atento ao relato, Novitzky afirmou se lembrar de um caso deste tipo, onde o atleta tentou ludibriar a agência reguladora, mas acabou pego pelo exame ter apresentado gravidez na amostra. O dirigente do UFC ainda perguntou se Tyson havia utilizado uma prótese da mesma cor de sua pele, e relembrou uma tentativa frustrada de um jogador da NFL (liga de futebol americano). Mas, de acordo com o ex-campeão, este detalhe nem seria necessário, em razão da postura do fiscal.

“Sim, com certeza, eu tinha um marrom. Esse cara era tão ‘machão’, que ele estava assustado. Eu botei para fora e ele estava se virando: ‘Hey, cara, pega a m*** do copo’. Esse cara machão, ele não queria nem olhar para mim”, concluiu.

Apesar de não ter contextualizado a situação, Tyson negou que tenha burlado o sistema para esconder o uso de substâncias proibidas de aumento de performance. De acordo com a lenda do boxe, a única substância ilegal consumida por ele era a maconha, utilizada como forma de se acalmar e relaxar antes das lutas.

Aos 54 anos, Mike Tyson se prepara para fazer seu retorno aos ringues após 15 anos afastado do esporte. No próximo dia 28 de novembro, o veterano encara outra lenda da nobre arte, Roy Jones Jr, em luta de exibição, marcada para acontecer em Los Angeles (EUA).

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026