Escalado para voltar aos ringues no dia 28 de novembro, em Los Angeles (EUA), em duelo diante de Roy Jones Jr., Mike Tyson já tem mais planos para continuar na ativa do boxe após esse próximo compromisso. E de acordo com o americano, sua ideia de lutar mais vezes envolve reencontrar um antigo algoz na nobre arte.
Afastado dos ringues desde 2005, Tyson, em entrevista ao jornalista Jim Gray, abriu a possibilidade de fazer uma trilogia diante de Evander Holyfield. Vale destacar que o algoz de ‘Iron Mike’, que não atua desde 2011, também divulgou seu retorno aos treinos e nunca descartou a chance de encarar novamente o compatriota.
“Isso é sempre algo podemos fazer, se as pessoas quiserem. Se for pragmático o suficiente, eu adoraria (enfrentar Holyfield)”, adiantou o ex-campeão mundial.
Evander Holyfield e Mike Tyson se enfrentaram em duas ocasiões no passado. No primeiro combate, em novembro de 1996, Holyfield saiu vitorioso por nocaute técnico no 11º assalto. A revanche, realizada em junho de 1997, ficou marcada pela derrota de Tyson por desqualificação após protagonizar um dos momentos mais infames da história da nobre arte, ao morder e arrancar um pedaço da orelha do rival.