No meio dos esportes de combate, há inúmeras formas de tentar provocar e tirar o adversário do sério. Nesta terça-feira (4), porém, Mike Perry inovou com uma forma bastante inusitada de insultar seu rival, Luke Rockhold. Durante a primeira encarada protagonizada pelos atletas, ‘Platinum’, como é conhecido, enfiou o dedo no nariz e, posteriormente, limpou a região no braço do ex-campeão do UFC, para arrancar risos do público presente.
A cena para lá de irreverente e controversa foi promovida durante coletiva de imprensa do evento de boxe sem luvas, com sede em Las Vegas (EUA), e captada pela equipe de reportagem da Ag Fight, presente na cerimônia (veja abaixo ou clique aqui). Ao serem alinhados frente a frente por Chael Sonnen, que serviu como uma espécie de mediador, Rockhold ainda fingiu aplicar uma joelhada em Perry, antes de ser alvo da brincadeira.
O confronto entre Mike Perry e Rockhold lidera o card do Bare Knuckle do dia 29 de abril, com sede em Denver (EUA). O ‘co-main event do show fica por conta de outro duelo de ex-lutadores do UFC: Chad Mendes vs Eddie Alvarez.
Estreia após breve aposentadoria
O embate diante de Perry marca a estreia de Rockhold na modalidade de boxe sem luvas. O veterano estava, inclusive, aposentado desde sua última luta disputada no UFC em agosto de 2022, diante de Paulo ‘Borrachinha’. Após um breve hiato, porém, o ex-campeão peso-médio (84 kg) optou em voltar à ativa, mas em outra organização.