Chris Weidman parece estar disposto para fazer acontecer de qualquer maneira o duelo entre Jake Paul e Anderson Silva. Após revelar a sua torcida para o combate acontecer no boxe, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate tratou de provocar o compatriota para ver se consegue motivá-lo a, enfim, desafiar o brasileiro.
Em declaração ao seu podcast ‘Won’t Back Down’, Weidman questionou a coragem do youtuber para encarar competidores mais perigosos dentro do ringue. O ‘All American’ destacou as recentes apresentações de ‘Spider’ na nobre arte e sugeriu que Jake Paul, por não mencionar o nome do brasileiro como um possível rival, estivesse com medo.
“Ele está desafiando caras menores do que ele. Anderson Silva não está sob contrato com o UFC. Ele é um boxeador profissional e tem sido impressionante em suas lutas. Ele (Anderson) acabou de derrotar um ex-campeão mundial de boxe (Julio César Chávez Jr.). Por que não vejo o (Jake Paul) desafiando Anderson Silva?”, afirmou Weidman.
Depois de fazer história no UFC e, até o momento ser o recordista de defesas seguidas do título do peso-médio, Anderson Silva decidiu migrar para o boxe. Na modalidade, o brasileiro já possui dois triunfos. Em junho deste ano, o atleta derrotou Julio Cesar Chavez Jr, em junho deste ano, por decisão dividida dos jurados, e em setembro, em seu retorno aos ringues, nocauteou Tito Ortiz no primeiro assalto.
Por outro lado, Jake Paul está no boxe profissional desde 2020 e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. O youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, superando nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.