Na noite da última sexta-feira (19), pessoas de todo o mundo pararam para assistir o evento de boxe promovido pela ‘MVP’ e transmitido globalmente pela ‘Netflix’. Um dos destaques do show, Anderson Silva voltou a ter seu nome em alta e, como não poderia deixar de ser, acabou se tornando alvo de alguns desafios. Um deles foi do também veterano e ex-lutador do UFC Yoel Romero. Medalhista olímpico de wrestling, o atleta cubano desafiou ‘Spider’ para um confronto futuro nos ringues.
Em entrevista ao canal ‘’The Schmo’, Romero elogiou Anderson pelo desempenho contra Tyron Woodley. No card principal do evento, o striker brasileiro mostrou suas credenciais e nocauteou o adversário americano no segundo assalto. Disposto a se testar contra ‘Spider’, o ex-desafiante ao cinturão do Ultimate, hoje aos 48 anos de idade, fez campanha para o embate sair do papel.
“Eu quero (lutar) em todos os esportes. E fiquem de olho porque estou indo para o boxe. Você viu o que aconteceu? Anderson Silva derrotou o Tyron (Woodley). Mas ele desafiou o nome errado. Ele disse que queria lutar com o Weidman. Qual é, Silva? Você sabe que eu sou o cara. Você tem que lutar comigo e eu preciso lutar com você. Vamos nessa! No boxe, vamos fazer isso, Anderson! Ele foi incrível (nessa última luta) Por isso quero enfrentá-lo no boxe”, frisou o veterano.
Carreira de Yoel Romero
Nascido em Cuba, em 1977, Yoel Romero iniciou sua trajetória nos esportes de combate no wrestling, representando seu país natal em diversas competições, com bastante destaque. Na Olimpíada de Sydney, na Austrália, em 2000, ‘Soldier of God’, como é conhecido, conquistou a medalha de prata na modalidade.
Forte e atlético, o cubano migrou para o MMA e rapidamente se destacou. Com passagens por grandes eventos, como o Strikeforce, UFC, Bellator e agora a PFL, Romero construiu um cartel de 16 vitórias – 13 delas por nocaute – e sete derrotas nas artes marciais mistas. Agora, Yoel busca um diferente tipo de desafio de olho em um embate contra Spider no boxe.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok