Boxe

McGregor destrincha duelo entre Ngannou e Fury no boxe: “Tudo pode acontecer”

A arena montada para o aguardado duelo de boxe entre Tyson Fury e Francis Ngannou terá uma presença ilustre: Conor McGregor. Após, de acordo com o próprio, receber um convite para viajar até a Arábia Saudita e acompanhar a luta de perto, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC aproveitou para dar sua opinião sobre o confronto e analisar o que pode acontecer em cima do ringue no embate entre os pesos-pesados, agendado para este sábado (28).

Através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter), McGregor utilizou o recurso de mensagem de voz para compartilhar sua linha de raciocínio sobre o combate (veja abaixo ou clique aqui). Apesar das ‘odds’ (probabilidades) nas principais casas de apostas apontarem um cenário extremamente desfavorável para Ngannou, o falastrão irlandês não descartou as chances do ex-campeão peso-pesado do UFC surpreender o pugilista britânico, invicto na modalidade, com seu poderio destrutivo.

“Francis tem poder. Francis tem um grande poder com a mentalidade de um striker. Com poder, tudo pode acontecer. Mike Tyson em seu corner – esse tipo de estilo pode ser a criptonita de um lutador de longa distância como o Tyson Fury. Não acho que o Tyson Fury vai querer deixar o Francis testar seu poder nele. Será que o Mike Tyson deu dicas sobre como se aproximar, mudar angulação e conectar um golpe na têmpora, para fazer o duelo ainda mais interessante? Ngannou é mais um kickboxer/boxeador do que lutador de MMA para mim. Tem mentalidade de striker, isso vai ajudá-lo nessa luta. Tem uma missão dura contra Fury, mas qualquer um pode conectar um soco. Tyson é atingível. Estou ansioso para o desenrolar disso. Tyson parece ótimo na preparação. Rápido, leve, evasivo. Pode ser uma performance de estrela do Tyson Fury aqui”, destrinchou Conor.

Ngannou e McGregor conectados por aventuras similares

Ao subir no ringue sem experiência e testar suas habilidades diante de um campeão consagrado, Ngannou repetirá uma façanha já realizada justamente por McGregor. Em 2017, quando reinava soberano com dois cinturões simultâneos no Ultimate, ‘Notorious’ se aventurou na nobre arte ao desafiar a lenda Floyd Mayweather. Apesar do revés – que veio no décimo round da disputa – a superluta foi um dos maiores sucessos comerciais da história dos esportes de combate.

Matérias Recentes

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025