Boxe

McGregor destrincha duelo entre Ngannou e Fury no boxe: “Tudo pode acontecer”

A arena montada para o aguardado duelo de boxe entre Tyson Fury e Francis Ngannou terá uma presença ilustre: Conor McGregor. Após, de acordo com o próprio, receber um convite para viajar até a Arábia Saudita e acompanhar a luta de perto, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC aproveitou para dar sua opinião sobre o confronto e analisar o que pode acontecer em cima do ringue no embate entre os pesos-pesados, agendado para este sábado (28).

Através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter), McGregor utilizou o recurso de mensagem de voz para compartilhar sua linha de raciocínio sobre o combate (veja abaixo ou clique aqui). Apesar das ‘odds’ (probabilidades) nas principais casas de apostas apontarem um cenário extremamente desfavorável para Ngannou, o falastrão irlandês não descartou as chances do ex-campeão peso-pesado do UFC surpreender o pugilista britânico, invicto na modalidade, com seu poderio destrutivo.

“Francis tem poder. Francis tem um grande poder com a mentalidade de um striker. Com poder, tudo pode acontecer. Mike Tyson em seu corner – esse tipo de estilo pode ser a criptonita de um lutador de longa distância como o Tyson Fury. Não acho que o Tyson Fury vai querer deixar o Francis testar seu poder nele. Será que o Mike Tyson deu dicas sobre como se aproximar, mudar angulação e conectar um golpe na têmpora, para fazer o duelo ainda mais interessante? Ngannou é mais um kickboxer/boxeador do que lutador de MMA para mim. Tem mentalidade de striker, isso vai ajudá-lo nessa luta. Tem uma missão dura contra Fury, mas qualquer um pode conectar um soco. Tyson é atingível. Estou ansioso para o desenrolar disso. Tyson parece ótimo na preparação. Rápido, leve, evasivo. Pode ser uma performance de estrela do Tyson Fury aqui”, destrinchou Conor.

Ngannou e McGregor conectados por aventuras similares

Ao subir no ringue sem experiência e testar suas habilidades diante de um campeão consagrado, Ngannou repetirá uma façanha já realizada justamente por McGregor. Em 2017, quando reinava soberano com dois cinturões simultâneos no Ultimate, ‘Notorious’ se aventurou na nobre arte ao desafiar a lenda Floyd Mayweather. Apesar do revés – que veio no décimo round da disputa – a superluta foi um dos maiores sucessos comerciais da história dos esportes de combate.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026