Boxe

Mayweather reacende polêmica e diz que teria nocauteado Logan Paul se a luta fosse real

Quase seis meses depois, o confronto entre a lenda do boxe Floyd Mayweather e o youtuber Logan Paul continua dando o que falar. Realizado no último dia 6 de junho, na Flórida (EUA), o combate terminou sem um vencedor após os oito rounds regulamentares, devido ao caráter de exibição no qual o mesmo foi disputado e, consequentemente, a ausência de pontuação dos assaltos.

O desfecho do duelo não agradou aos fãs da nobre arte, que esperavam uma vitória por nocaute do ex-campeão mundial, apesar da desvantagem no tamanho em relação ao youtuber e do caráter de exibição da peleja. Além disso, o fato do lendário pugilista não ter conseguido ‘apagar’ o inexperiente rival fez com que Logan e seu irmão Jake – que, nos últimos tempos, decidiram levar a fama construída por eles na internet para os ringues de boxe – passassem a se vangloriar pelo mais velho ter sobrevivido por oito rounds ao temido boxeador, o que, obviamente, irritou ainda mais a comunidade das lutas.

Ciente da repercussão negativa, Mayweather decidiu voltar a tocar no assunto, quase seis meses depois do combate. Na convenção do Conselho Mundial de Boxe (WBC), realizada na última semana, ‘Money’ minimizou a importância dada ao duelo contra Logan Paul e afirmou que, caso se tratasse de uma luta de verdade, teria nocauteado o youtuber ainda no primeiro round.

“Eu fiz uma exibição contra o youtuber Logan Paul. Nós nos divertimos. As pessoas têm que saber que existe uma diferença entre uma luta de verdade e uma exibição. Tudo que eu fiz foi treinar de tempos em tempos. Se fosse uma luta de verdade, teria sido uma lavada no primeiro round”, declarou Floyd, de acordo com a transcrição do site ‘TMZ Sports’.

Amplamente considerado como um dos maiores pugilistas de todos os tempos, Floyd Mayweather possui um cartel perfeito de 50 vitórias e nenhuma derrota no boxe profissional. O americano, que foi medalhista de bronze como amador na Olimpíada de Atlanta, em 1996, conquistou durante sua carreira 15 títulos mundiais de grandes entidades em múltiplas categorias. Desde sua aposentadoria, ‘Money’ subiu no ringue em duas ocasiões, ambas em combates de caráter de exibição, contra o japonês Tenshin Nasukawa, o qual nocauteou no primeiro round, e o youtuber Logan Paul.

Matérias Recentes

Funcionário de transportadora é demitido após ser exposto por presidente do UFC

Presidente do UFC, Dana White está acostumado a cobrar excelência no trabalho e a punir…

10/05/2024

Michel Pereira revela que recusou luta contra parceiro de treino no UFC

Um dos lutadores de MMA mais populares do Brasil na atualidade, Michel Pereira tratou de…

10/05/2024

Paddy Pimblett dá sinal verde para luta com Renato Moicano no UFC Manchester

Ao que tudo indica, o combate entre Renato Moicano e Paddy Pimblett só depende da…

10/05/2024

Rodrigo Zé Colmeia vence a balança e confirma primeira luta principal no UFC St Louis

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada a pesagem oficial do UFC St Louis, com…

10/05/2024

Miocic revela desejo maior por luta contra Jon Jones do que ser campeão do UFC

Aos 41 anos e sem lutar desde 2021, Stipe Miocic admite estar na reta final…

10/05/2024

Rivalidade em alta! O’Malley divulga novo vídeo de sparring e provoca Pantoja; veja

A rivalidade entre Alexandre Pantoja e Sean O'Malley - campeões peso-mosca (57 kg) e peso-galo…

10/05/2024