Boxe

Mayweather nocauteia astro do MMA japonês em luta de exibição no boxe; veja

Considerado por muitos como o ‘GOAT’ (‘maior de todos os tempos’) do boxe, Floyd Mayweather continua mostrando seu talento em cima do ringue, ainda que não mais como profissional. Em uma luta de exibição prevista para ter três rounds, o lendário pugilista – campeão mundial em múltiplas divisões de peso – precisou de apenas dois para nocautear seu adversário, o lutador de MMA Mikuru Asakura, na atração principal do ‘Super Rizin’, evento promovido na madrugada deste domingo (25), na ‘Saitama Super Arena’, no Japão.

Depois de um primeiro round morno, onde ambos se concentraram mais em ataques no corpo, o ritmo do combate aumentou na segunda etapa. Mayweather, demonstrando ainda estar com a velocidade e precisão em dia, conseguia se esquivar da maioria dos ataques do japonês e, em contrapartida, passou a acertar mais o rival na cabeça com golpes de direita.

O japonês – dono de um cartel de 16 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) no MMA – não se intimidou e chegou a ter sucesso em alguns ataques, mas nada realmente efetivo ou contundente. Por sua vez, ‘Money’ mantinha a maior precisão nos golpes e, pouco antes do soar do gongo indicando o final do segundo round, conseguiu acertar um direto de direita que levou Asakura à lona e definiu o combate a seu favor, após o árbitro central da disputa julgar que o lutador asiático não tinha condições de prosseguir.

Após o combate, o lendário pugilista agradeceu à presença do público e prometeu voltar ao país asiático em outra oportunidade: “Eu estou feliz que nós conseguimos dar alegria às pessoas essa noite. Obrigado por me receberem. Eu voltarei”.

Aos 45 anos e aposentado do boxe profissional, Floyd Mayweather tem se dedicado a fazer performances de exibição ao redor do mundo nos últimos anos, sempre atraindo muitos fãs para os eventos e garantindo bolsas milionárias por sua participação. Esta, inclusive, não foi a primeira vez que o americano esteve no Japão. Em 2018, ‘Money’ – que encerrou sua carreira com 50 vitórias e nenhuma derrota, além de múltiplos títulos mundiais – nocauteou o japonês Tenshin Nasukawa no primeiro round, em duelo também disputado na ‘Saitama Super Arena’.

Matérias Recentes

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy aparece como zebra nas apostas contra Rafael Fiziev

Depois de um começo avassalador no maior evento de MMA do mundo, com direito a…

10/01/2026

Duelo brasileiro! Virna Jandiroba e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC Vegas 115

Um duelo 100% verde-amarelo promete estremecer o octógono do UFC Vegas 115, no próximo dia…

10/01/2026

Sem luta marcada, Alex Poatan mostra rotina intensa de treinos; veja

Alex Pereira voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (9). Por meio da ferramenta…

10/01/2026

Sem trégua? Jon Jones critica postura de Daniel Cormier em reality show

Jon Jones voltou a comentar sobre sua histórica rivalidade com Daniel Cormier em entrevista ao…

10/01/2026

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026