Boxe

Mayweather nocauteia astro do MMA japonês em luta de exibição no boxe; veja

Considerado por muitos como o ‘GOAT’ (‘maior de todos os tempos’) do boxe, Floyd Mayweather continua mostrando seu talento em cima do ringue, ainda que não mais como profissional. Em uma luta de exibição prevista para ter três rounds, o lendário pugilista – campeão mundial em múltiplas divisões de peso – precisou de apenas dois para nocautear seu adversário, o lutador de MMA Mikuru Asakura, na atração principal do ‘Super Rizin’, evento promovido na madrugada deste domingo (25), na ‘Saitama Super Arena’, no Japão.

Depois de um primeiro round morno, onde ambos se concentraram mais em ataques no corpo, o ritmo do combate aumentou na segunda etapa. Mayweather, demonstrando ainda estar com a velocidade e precisão em dia, conseguia se esquivar da maioria dos ataques do japonês e, em contrapartida, passou a acertar mais o rival na cabeça com golpes de direita.

O japonês – dono de um cartel de 16 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) no MMA – não se intimidou e chegou a ter sucesso em alguns ataques, mas nada realmente efetivo ou contundente. Por sua vez, ‘Money’ mantinha a maior precisão nos golpes e, pouco antes do soar do gongo indicando o final do segundo round, conseguiu acertar um direto de direita que levou Asakura à lona e definiu o combate a seu favor, após o árbitro central da disputa julgar que o lutador asiático não tinha condições de prosseguir.

Após o combate, o lendário pugilista agradeceu à presença do público e prometeu voltar ao país asiático em outra oportunidade: “Eu estou feliz que nós conseguimos dar alegria às pessoas essa noite. Obrigado por me receberem. Eu voltarei”.

Aos 45 anos e aposentado do boxe profissional, Floyd Mayweather tem se dedicado a fazer performances de exibição ao redor do mundo nos últimos anos, sempre atraindo muitos fãs para os eventos e garantindo bolsas milionárias por sua participação. Esta, inclusive, não foi a primeira vez que o americano esteve no Japão. Em 2018, ‘Money’ – que encerrou sua carreira com 50 vitórias e nenhuma derrota, além de múltiplos títulos mundiais – nocauteou o japonês Tenshin Nasukawa no primeiro round, em duelo também disputado na ‘Saitama Super Arena’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024