Considerado por muitos como o maior boxeador de todos os tempos, Floyd Mayweather volta aos ringues no próximo domingo (6), para encarar o youtuber Logan Paul em uma luta de exibição, no Hard Rock Stadium, na Flórida (EUA). Indiscutivelmente superior tecnicamente e com muito mais experiência na modalidade, o ex-campeão mundial é apontado como amplo favorito para o que promete ser um dos confrontos mais desequilibrados da história da nobre arte.
Nem mesmo a vantagem de tamanho e juventude ostentadas pelo astro da internet parecem ser suficientes para diminuir a distância entre Mayweather e Paul. O enorme desequilíbrio técnico, que impõe um status de ‘freak show’ ao evento, foi alvo de inúmeras críticas por parte de fãs e especialistas. Repercussão que parece não incomodar ‘Money’, como o pugilista é conhecido.
Em entrevista ao programa ‘Inside Mayweather vs Paul’, da ‘Showtime’, o pugilista não se esquivou do tema e assumiu seu favoritismo diante do rival. O ex-campeão mundial ainda debochou da situação e classificou a esperada vantagem a seu favor na peleja como um “roubo a banco legalizado”.
“Meu apelido é ‘Money’ (dinheiro em inglês) por uma razão. Eu trabalhei extremamente duro por anos e anos para chegar em um certo nível. Um nível onde nós podemos começar a chamar tudo de evento. Eu acredito em trabalhar de forma mais inteligente, não de forma mais dura. Então, se é alguma coisa fácil como (a luta com Paul), um roubo a banco legalizado, eu tenho que fazer isso. Eu tenho que fazer isso”, declarou Mayweather, de acordo com a transcrição do site ‘Boxing Scene’.
Logan Paul, de 26 anos, chega para o confronto contra Mayweather sem ter demonstrado ainda que pode ser tão bem sucedido dentro do ringue como em sua carreira na internet. Em sua primeira experiência no boxe, em disputa de caráter amador, o youtuber empatou com o rapper inglês KSI. Na revanche, já com regras profissionais, o americano perdeu por decisão dividida.
Por sua vez, Floyd Mayweather, de 44 anos, disputou 50 lutas em sua carreira profissional, venceu todas, sendo 27 delas por nocaute e se aposentou como um dos maiores nomes da história do boxe. Sua despedida do esporte aconteceu em 2017, quando enfrentou Conor McGregor e nocauteou a estrela irlandesa no décimo round do duelo realizado em Las Vegas (EUA).