Boxe

Masvidal aposta que Woodley vence Jake Paul por nocaute: “Tipo diferente de atleta”

A medida que a luta de boxe entre Jake Paul e Tyron Woodley se aproxima, gera ainda mais hype nos esportes de combate. Os rivais vão se enfrentar no dia 29 de agosto, em Cleveland (EUA), trocam provocações e dividem opiniões. Parte dos fãs apoia o youtuber, enquanto uma parcela dos atletas da nobre arte e do MMA declaram torcida pelo ex-campeão do UFC. Sendo assim, Jorge Masvidal também analisou o aguardado duelo.

E o campeão ‘BMF’ (lutador mais durão do UFC) tem propriedade para opinar sobre o combate, já que conhece bem Jake e Woodley. Masvidal participou do camp que o youtuber fez para enfrentar o veterano Ben Askren no boxe e a união deu certo. Ao mesmo tempo, ‘Gamebred’ foi parceiro de treino de longa data de ‘The Chosen One’ e o ajudou em sua última atuação no Ultimate, diante de Colby Covington, que terminou em derrota.

Ao participar do programa ‘The MMA Hour’, Masvidal não ficou em cima do muro, apesar da boa relação que possui com Jake e Woodley. De acordo com o atleta, o ex-campeão do UFC é favorito para a luta de boxe. Vale destacar que esta será a estreia do wrestler na modalidade. Mesmo assim, ‘Gamebred’ sinalizou que o extenso currículo do veterano nos esportes de combate e seu poder vão fazer a diferença no ringue contra o youtuber.

“Não é para chatear Jake, mas Woodley pode lutar boxe. Askren nunca poderia. Woodley poderia ganhar dinheiro no grappling e conseguiu. Ele era bom o suficiente como atleta para ganhar dinheiro com as mãos, nocautear as pessoas. Jake nunca lutou com um cara assim, que é explosivo, bom atleta e muito experiente. Se Jake ganhar, será selvagem e tiro meu chapéu para ele. Eu estava errado e não sei nada sobre luta, mas, provavelmente, Woodley vai nocautear”, analisou Masvidal, antes de completar.

“Pelo que vi das lutas e vídeos, Woodley vence. Se ele fizer a parte dele, ir para a academia e treinar, vai vencer. Ele tem muita experiência e capacidade atlética. Jake é um bom atleta, mas Woodley é um tipo diferente de atleta, está em outro nível. Jake vai sentir isso na luta. Ele nunca treinou com alguém tão atlético quanto Woodley. Se Woodley se cansar ou se machucar, pode clinchar e não há nada que Jake possa fazer. O árbitro vai separar, mas lá se vão alguns segundos. Ele será maltratado no clinch. Aposto em Woodley”, concluiu.

Tyron Woodley, de 39 anos, viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades. No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu contra Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização.

Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. O youtuber realizou três lutas e venceu todas por nocaute. Em boa fase, a celebridade divulgou uma lista com o nome de seus principais alvos, como Conor McGregor, Kamaru Usman, Nate e Nick Diaz e Saúl ‘Canelo’ Álvarez, entre outros.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Ian Garry esbanja confiança antes de luta com Carlos Prates no UFC: “Sou melhor em tudo”

Neste sábado (26), na luta principal do UFC Kansas City, dois dos principais meio-médios (77…

23/04/2025

Polyana Viana exalta influência dos animes como inspiração para dar volta por cima no UFC

A lutadora do UFC Polyana Viana encontrou nos animes mais do que uma válvula de…

23/04/2025

Carlos Prates revela que reduziu uso de cigarros e bebidas para o UFC Kansas City: “Melhor versão”

Uma das maiores sensações do Ultimate na atualidade, Carlos Prates foi eleito uma das revelações…

23/04/2025

Comentarista do Ultimate recebe faixa-preta de jiu-jitsu dias antes do UFC Kansas City

Laura Sanko, uma das vozes mais reconhecíveis nas transmissões do UFC, alcançou nesta semana uma…

23/04/2025

Ex-contratado do UFC é condenado a mais de 15 anos de prisão por tráfico de armas e drogas

Nesta terça-feira (22), Pietro Menga foi condenado a 15 anos e cinco meses de prisão…

23/04/2025

Adesanya cita bullying para sugerir revanche contra Strickland no UFC: “Preciso me vingar”

Israel Adesanya parece ter reencontrado sua motivação — e ela tem nome e sobrenome: Sean…

23/04/2025