Entre 2017 e 2021, Markus Perez competiu no UFC, o principal evento de MMA do mundo. Porém, de acordo com o próprio ‘Maluko’, como é conhecido, já em sua estreia no boxe profissional, marcada para este sábado (1), ele receberá um valor “três vezes” maior do que estava acostumado a ser pago na organização presidida por Dana White.
A revelação foi feita pelo próprio Markus Maluko, em recente episódio do podcast ‘Trocação Franca’. De acordo com o brasileiro, seu companheiro de equipe na ‘American Top Team’ Jorge Masvidal o convidou para atuar no card que será promovido neste sábado, em Milwaukee (EUA), pela ‘Gamebred Boxing’, companhia fundada pelo lutador do UFC, e a oferta financeira surpreendeu o paulista positivamente.
“Eu disse a ele que eu sou um lutador de MMA e eu luto qualquer coisa. (Masvidal) disse: ‘Eu vou te pagar tanto por essa luta de boxe’. E eu fiquei tipo: ‘O que? Mais do que eu ganhava no UFC? Estou dentro, vamos lá‘. É um bom dinheiro, mas eu estou focado em vencer o cara”, recordou Maluko, que, ao ser questionado sobre o valor da bolsa, revelou ser “três vezes mais” que seu salário da época em que lutava no UFC.
Troca de oponente de última hora
Originalmente, Makus Maluko enfrentaria o inglês Paul Daley, mas o também ex-lutador do UFC se retirou do card do evento da ‘Gamebred Boxing’ dias antes da realização do show, obrigando a companhia a buscar um substituto de última hora. Agora, o brasileiro terá pela frente o veterano Joe Riggs, de 40 anos, que possui larga experiência no MMA (70 lutas) e já atuou no boxe sem luvas.
Astros do MMA e do boxe como protagonistas do show
Além de Maluko vs Riggs, o evento deste sábado promovido pela ‘Gamebred Boxing’ terá grandes confrontos. As atrações principais do show ficam por conta dos seguintes duelos: Ronaldo ‘Jacaré’ vs Vitor Belfort, José Aldo vs Jeremy Stephens e Roy Jones Jr vs Anthony Pettis.