Depois de mais de dois anos sem pisar dentro de um ringue, Manny Pacquiao não retornou à nobre arte da forma como ele imaginava. No último sábado (21), em show realizado em Las Vegas (EUA), o filipino foi derrotado por Yordenis Ugás, campeão dos meio-médios (69 kg) da WBA (Associação Mundial de Boxe), por decisão unânime dos jurados. Após a sua apresentação, o ‘Pacman’ tratou de fazer um comunicado público.
Por já ter 42 anos e ter ficado um período inativo, o atleta conviveu com a expectativa de que esse confronto poderia ser uma espécie de despedida do boxe. No entanto, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o ex-campeão mundial não anunciou sua aposentadoria na modalidade.
“Quero agradecer a Deus por me dar forças para lutar. Agradeço a minha família por sempre estar ao meu lado. Desejo parabenizar Ugas e sua equipe. Embora eu esperasse um resultado diferente, desejo o melhor a ele. Obrigado aos fãs de todo o mundo que estavam assistindo. Obrigado a todos os filipinos que já me apoiaram. Tenho muito orgulho de representar meu país. Lamento não ter podido dar a eles uma vitória, mas fiz o meu melhor. Do fundo do meu coração, obrigado! Deus abençoe todos vocês”, escreveu.
Manny Paquiao é considerado por parte da comunidade do boxe um dos maiores pugilistas de todos os tempos. Em sua carreira, o astro filipino soma 62 vitórias, sendo 39 por nocaute, oito derrotas e dois empates, além de inúmeros títulos, que fizeram dele o único campeão mundial em oito categorias de peso diferentes na história do esporte.