Boxe

Luto! Ex-campeão mundial de boxe, Ricky Hatton morre aos 46 anos na Inglaterra

O último fim de semana foi um período de emoções opostas para os apaixonados pelo boxe. No sábado (13), uma superluta disputada entre Saúl ‘Canelo’ Álvarez e Terence Crawford agitou o mundo da nobre arte globalmente. Já no domingo, os fãs se despediram de um dos pugilistas mais marcantes das últimas décadas. Ex-campeão mundial em duas categorias diferentes, Ricky Hatton, popularmente conhecido como ‘The Hitman’, faleceu aos 46 anos em Manchester (ING).

O portal ‘BBC’ noticiou o falecimento em primeira mão, posteriormente confirmado por sites como ‘TMZ Sports’ e ‘Sky Sports’. De acordo com a ‘Polícia da Grande Manchester’, responsável pela região, o corpo de Ricky Hatton foi encontrado em sua residência sem nenhuma circunstância suspeita ou indício de crime. Ainda segundo a entidade policial, o corpo do pugilista inglês foi encaminhado ao legista para averiguação.

Dono de um estilo empolgante nos ringues, Hitman marcou época no final dos anos 90 e início dos anos 2000, quando se tornou campeão mundial em duas categorias de peso diferentes: superleve (63,5 kg) e meio-médio (66,6 kg). A trajetória vitoriosa o colocou frente a frente contra lendas da modalidade como Floyd Mayweather, em 2007, e Manny Pacquiao, em 2009. Aposentado em 2012, Hatton deixou a nobre arte com um cartel profissional de 45 vitórias e apenas três derrotas.

“Com profunda tristeza, a WBA lamenta o falecimento de Ricky “The Hitman” Hatton. Um verdadeiro campeão, um espírito indomável e uma lenda do esporte. Seu legado viverá em cada luta e nos corações dos fãs de boxe ao redor do mundo. Descanse em paz, Ricky”, destacou o comunicado da Associação Mundial de Boxe nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Onda de homenagens

Como não poderia deixar de ser, alguns grandes nomes dos esportes de combate se sensibilizaram com a notícia. Ícone para o boxe europeu, sobretudo na Inglaterra, Hatton foi homenageado por nomes como Tyson Fury, Conor McGregor, Tom Aspinall e Darren Till que, dentre outros lutadores, lamentaram seu falecimento e exaltaram seu legado nos ringues de boxe e no imaginário dos fãs ao redor do mundo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Jon Jones impõe condição para superar dores da artrite e voltar ao UFC: “Casa Branca”

Nesta semana, viralizou um vídeo em que Jon Jones é flagrado admitindo que lida diariamente…

06/02/2026

Vinícius LokDog vence batalha contra a balança e confirma sua 1ª luta principal no UFC

A primeira batalha da semana já foi vencida pelo brasileiro Vinícius Oliveira. Nesta sexta-feira (6),…

06/02/2026

Bandeira branca! Alex Poatan adota tom conciliador ao comentar polêmica com LokDog

A troca de farpas entre Alex Pereira e Vinícius 'LokDog', que ganhou destaque recentemente nas…

06/02/2026

Ambicioso! Vinícius LokDog revela plano para se tornar campeão do UFC em 2026

Em março de 2024, Vinícius Oliveira fazia sua estreia no Ultimate apresentando um belo cartão…

06/02/2026

Ketlen Esquentadinha exalta recepção na academia de Amanda Ribas: “Minha segunda casa”

Depois de sofrer duas derrotas por decisão dividida dos juízes em sequência, Ketlen Souza decidiu…

06/02/2026

Bruna Brasil busca primeira sequência positiva com vitória no UFC Vegas 113

Neste sábado (7), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Bruna Brasil terá a oportunidade…

06/02/2026