Boxe

Luta de boxe entre Anderson Silva e Jake Paul estaria programada para outubro, diz site

Sem lutar desde setembro do ano passado, quando nocauteou Tito Ortiz em sua segunda experiência no boxe internacional, Anderson Silva pode estar próximo de ter seu próximo compromisso na nobre arte anunciado. De acordo com o site ‘No Smoke Boxing’ e com o perfil do ‘Twitter’ Keemstar, especializado na cobertura de celebridades, o brasileiro – ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC – chegou a um acerto para enfrentar o youtuber Jake Paul em outubro.

Ainda de acordo com a publicação do site ‘No Smoke Boxing’, o evento que traria o combate entre o ‘Spider’ e Jake Paul como atração principal estaria sendo programado para acontecer no dia 29 de outubro, ainda sem local definido. O rumor sobre o acordo entre Anderson e o youtuber chega poucos dias após o astro da internet publicar em suas redes sociais que anunciaria um grande oponente para seu próximo compromisso no ringue de boxe nessa semana.

Visto como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Anderson Silva dominou o peso-médio do UFC entre 2006 e 2013. O brasileiro deixou a organização presidida por Dana White em 2020, após enfrentar uma má fase de resultados em suas últimas apresentações no octógono mais famoso do mundo, e passou a se dedicar ao boxe logo depois. Dentro do ringue da nobre arte, ‘Spider’, de 47 anos, venceu o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr, no México, em junho do ano passado, e atropelou o também ex-Ultimate Tito Ortiz, três meses depois.

Por sua vez, Jake Paul construiu sua fama principalmente através de seu trabalho na internet. O youtuber entrou para o mundo das lutas em janeiro de 2020, quando venceu a celebridade AnEsonGib. Depois da estreia vitoriosa na nobre arte, astro americano, de 25 anos, engatou mais quatro triunfos, diante do ex-jogador da NBA (liga americana de basquete) Nate Robinson, e dos ex-lutadores do UFC Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes), respectivamente.

Recentemente, Jake foi obrigado a cancelar sua participação em um evento que aconteceria no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), após ter problemas com os dois adversários escalados para enfrentá-lo. Inicialmente o americano enfrentaria o inglês Tommy Fury, mas este teve complicações com seu visto de entrada nos Estados Unidos. Escolhido para substituir o britânico, Hasim Rahman Jr apresentou dificuldade para bater o peso combinado, fazendo com que o acerto para encarar o youtuber fosse desfeito.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025