Boxe

Luta de boxe entre Anderson Silva e Jake Paul estaria programada para outubro, diz site

Sem lutar desde setembro do ano passado, quando nocauteou Tito Ortiz em sua segunda experiência no boxe internacional, Anderson Silva pode estar próximo de ter seu próximo compromisso na nobre arte anunciado. De acordo com o site ‘No Smoke Boxing’ e com o perfil do ‘Twitter’ Keemstar, especializado na cobertura de celebridades, o brasileiro – ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC – chegou a um acerto para enfrentar o youtuber Jake Paul em outubro.

Ainda de acordo com a publicação do site ‘No Smoke Boxing’, o evento que traria o combate entre o ‘Spider’ e Jake Paul como atração principal estaria sendo programado para acontecer no dia 29 de outubro, ainda sem local definido. O rumor sobre o acordo entre Anderson e o youtuber chega poucos dias após o astro da internet publicar em suas redes sociais que anunciaria um grande oponente para seu próximo compromisso no ringue de boxe nessa semana.

Visto como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Anderson Silva dominou o peso-médio do UFC entre 2006 e 2013. O brasileiro deixou a organização presidida por Dana White em 2020, após enfrentar uma má fase de resultados em suas últimas apresentações no octógono mais famoso do mundo, e passou a se dedicar ao boxe logo depois. Dentro do ringue da nobre arte, ‘Spider’, de 47 anos, venceu o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr, no México, em junho do ano passado, e atropelou o também ex-Ultimate Tito Ortiz, três meses depois.

Por sua vez, Jake Paul construiu sua fama principalmente através de seu trabalho na internet. O youtuber entrou para o mundo das lutas em janeiro de 2020, quando venceu a celebridade AnEsonGib. Depois da estreia vitoriosa na nobre arte, astro americano, de 25 anos, engatou mais quatro triunfos, diante do ex-jogador da NBA (liga americana de basquete) Nate Robinson, e dos ex-lutadores do UFC Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes), respectivamente.

Recentemente, Jake foi obrigado a cancelar sua participação em um evento que aconteceria no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), após ter problemas com os dois adversários escalados para enfrentá-lo. Inicialmente o americano enfrentaria o inglês Tommy Fury, mas este teve complicações com seu visto de entrada nos Estados Unidos. Escolhido para substituir o britânico, Hasim Rahman Jr apresentou dificuldade para bater o peso combinado, fazendo com que o acerto para encarar o youtuber fosse desfeito.

Matérias Recentes

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025