Boxe

Luta de boxe entre Anderson Silva e Jake Paul estaria programada para outubro, diz site

Sem lutar desde setembro do ano passado, quando nocauteou Tito Ortiz em sua segunda experiência no boxe internacional, Anderson Silva pode estar próximo de ter seu próximo compromisso na nobre arte anunciado. De acordo com o site ‘No Smoke Boxing’ e com o perfil do ‘Twitter’ Keemstar, especializado na cobertura de celebridades, o brasileiro – ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC – chegou a um acerto para enfrentar o youtuber Jake Paul em outubro.

Ainda de acordo com a publicação do site ‘No Smoke Boxing’, o evento que traria o combate entre o ‘Spider’ e Jake Paul como atração principal estaria sendo programado para acontecer no dia 29 de outubro, ainda sem local definido. O rumor sobre o acordo entre Anderson e o youtuber chega poucos dias após o astro da internet publicar em suas redes sociais que anunciaria um grande oponente para seu próximo compromisso no ringue de boxe nessa semana.

Visto como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Anderson Silva dominou o peso-médio do UFC entre 2006 e 2013. O brasileiro deixou a organização presidida por Dana White em 2020, após enfrentar uma má fase de resultados em suas últimas apresentações no octógono mais famoso do mundo, e passou a se dedicar ao boxe logo depois. Dentro do ringue da nobre arte, ‘Spider’, de 47 anos, venceu o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr, no México, em junho do ano passado, e atropelou o também ex-Ultimate Tito Ortiz, três meses depois.

Por sua vez, Jake Paul construiu sua fama principalmente através de seu trabalho na internet. O youtuber entrou para o mundo das lutas em janeiro de 2020, quando venceu a celebridade AnEsonGib. Depois da estreia vitoriosa na nobre arte, astro americano, de 25 anos, engatou mais quatro triunfos, diante do ex-jogador da NBA (liga americana de basquete) Nate Robinson, e dos ex-lutadores do UFC Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes), respectivamente.

Recentemente, Jake foi obrigado a cancelar sua participação em um evento que aconteceria no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), após ter problemas com os dois adversários escalados para enfrentá-lo. Inicialmente o americano enfrentaria o inglês Tommy Fury, mas este teve complicações com seu visto de entrada nos Estados Unidos. Escolhido para substituir o britânico, Hasim Rahman Jr apresentou dificuldade para bater o peso combinado, fazendo com que o acerto para encarar o youtuber fosse desfeito.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024