Após se aposentar do MMA em agosto de 2022, Luke Rockhold revelou, nesta semana, que está livre de seu vínculo com o Ultimate e animado para se testar como ‘free agent’ no mercado. Aparentemente disposto a voltar a competir nos esportes de combate, o ex-campeão peso-médio (84 kg) já definiu seu primeiro alvo nesta nova fase: o youtuber Jake Paul.
Em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, o lutador norte-americano destacou, inclusive, que o UFC o teria liberado de suas obrigações contratuais com a empresa para que ele ficasse livre para “espancar” Jake Paul. Neste caso, vale ressaltar que o jovem youtuber e Dana White, presidente do Ultimate, são desafetos declarados. O astro da internet constantemente critica a forma com que o cartola faz negócios, sobretudo no quesito pagamento aos atletas que compõem o plantel de sua liga.
“Gostaria de espancar todos esses pivetes que acham que sabem boxear. Um, especialmente, em particular. Jake (Paul) seria incrível. O UFC meio que me liberou só para eu caçar essa criança. Pedi pela liberação, falei sobre meus treinos de boxe (…) e o Dana disse: ‘Sim Luke, vai lutar com essa criança, vai dar uma lição nele’. Respondi: ‘Ok, eu irei’. Então fui liberado para te espancar. O cachorro está aqui. O assassino. Estou aqui, c***. Responda a p*** do desafio”, desafiou Luke.
Caso obtenha algum tipo de resposta de Jake, Rockhold terá que aguardar para dividir o ringue com o jovem. Afinal de contas, o youtuber oficializou, nesta sexta-feira (27), seu próximo compromisso na nobre arte. No dia 26 de fevereiro, na Arábia Saudita, o caçula dos irmãos Paul mede forças com o britânico Tommy Fury.