Em agosto de 2022, Luke Rockhold anunciou sua aposentadoria após ser derrotado por Paulo Borrachinha, no UFC 278. No entanto, não demorou muito para que o veterano reconsiderasse a decisão e deixasse em aberto a oportunidade de voltar a competir. Depois de alguns meses, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate confirmou seu retorno aos esportes de combate, desta vez em outra modalidade. O americano assinou com o Bare Knuckle, onde fará lutas de boxe sem luva.
Além de Rockhold, a companhia também anunciou o reforço de outro ex-campeão do UFC, Eddie Alvarez. As duas recentes adições da liga vão liderar um card estrelado ao lado de outros astros com passagens pela principal liga de MMA do mundo. No dia 29 de abril, em Denve (EUA). Luke protagoniza a luta principal do evento contra Mike Perry, enquanto Alvarez divide o ‘co-main event’ da noite diante de Chad Mendes.
“Me deram uma luta principal contra o Mike Perry. Eu amo isso. Gosto do oponente, é algo novo, diferente, desafiador. Vamos lutar. É um jogo diferente. O Bare Knuckle está mudando o jogo, estou aqui para surfar a minha onda, e não a dos outros. Fiz isso por muito tempo. estou feliz por estar aqui no Bare Knuckle”, declarou Rockhold, em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’.
O anúncio oficial foi feito pela própria organização através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Rockhold e Alvarez irão estrear contra rivais invictos no boxe sem luvas até então. Chad Mendes venceu Joshua Mendez em fevereiro de 2022 em sua única luta no Bare Knuckle até então, enquanto Mike Perry derrotou Julian Laine e Michael Paige, em fevereiro e agosto de 2022, respectivamente.