Siga-nos

Boxe

Luiz Dórea aposta na experiência de Anderson contra o jovem Jake Paul

Desde que o confronto entre Anderson Silva e Jake Paul foi oficialmente anunciado, boa parte dos fãs e imprensa especializada apontou uma possível desvantagem que o brasileiro teria no duelo, devido à idade avançada. No entanto, na opinião de Luiz Dórea, treinador de ‘Spider’, será exatamente a bagagem do striker no esporte que fará a diferença a seu favor no duelo contra o youtuber, 22 anos mais jovem, no próximo sábado (29).

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, diretamente do Arizona (EUA), Dórea destacou que Anderson precisa se atentar para a potência dos golpes do rival. No entanto, o treinador do brasileiro apostou que a experiência e rodagem de Spider no mundo das lutas será o fiel da balança a favor do veterano no ringue de boxe.

“O Jake é jovem, tem um poder, uma direita forte. Não vimos ainda ele sendo golpeado. Anderson tem uma experiência muito grande, a idade de Anderson, 47 anos, não condiz com a realidade. A condição física e psicológica dele é privilegiada, um cara que está trabalhando em alto rendimento. A inspiração dele nos inspira a cada dia. É um cara determinado”, destacou Luiz Dórea, antes de falar sobre o principal perigo da luta.

“Acho que ele tem que ter um cuidado com o Jake Paul no início do round, óbvio, até porque é um atleta jovem, forte. Mas a experiência, habilidade, noção de tempo e distância de Anderson vai fazer a diferença. O trabalho foi feito para lutar oito rounds. O nocaute é consequência de bons golpes e com certeza Anderson vai executar bons golpes e estaremos muito próximos do nocaute”, completou.

O confronto entre Anderson, de 47 anos e Jake, de 25, será realizado neste sábado (29), em Glendale, no Arizona (EUA). O embate foi oficializado durante a pesagem desta sexta-feira, quando tanto o brasileiro, que cravou 84,4 kg, e o youtuber, que pesou 84,6 kg, ficaram abaixo do limite de peso combinado para o confronto – 84, 8 kg.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe