Siga-nos

Boxe

Lomachenko encara boxeador invicto em luta por unificação de cinturões mundiais

Atual número dois do ranking peso-por-peso do boxe mundial, o ucraniano Vasyl Lomachenko já tem compromisso marcado para 2020. O bicampeão olímpico e dono de três cinturões da nobre arte encara o invicto Teófimo López no próximo dia 17 de outubro, em Las Vegas (EUA).

A informação foi divulgada pela ESPN americana, que será responsável pela transmissão do evento nos EUA. O confronto, por sinal, colocará em jogo os títulos de super campeão da Associação Mundial de Boxe (WBA) e os lineares da Organização Mundial de Boxe (WBO) e The Ring, todos em poder de Lomachenko, e da Federação Internacional de Boxe (IBF), em posse de Teófimo.

Aos 23 anos, o americano natural do tradicional bairro do Brooklyn terá a missão de parar o atleta apontado por muitos como o dono do estilo mais técnico e indecifrável da atualidade. Campeão mundial em três categorias de peso distintas, o ucraniano conquistou dez de suas 14 vitórias como profissional por nocaute, além de ostentar um dos maiores currículos da história como pugilista amador. Por sua vez, o jovem Teófimo López soma 15 triunfos e nenhuma derrota no ringue.

 

Mais em Boxe