Boxe

Locutor de boxe anuncia aposentadoria após lambança em luta de título; entenda

No último sábado (11), uma importante luta de boxe, que colocava em jogo o cinturão peso-galo feminino (53,5 kg) da Associação Mundial de Boxe (WBA) ganhou o noticiário por conta de uma das maiores gafes recentes dos esportes de combate. Após a disputa dos rounds programados, a decisão foi para as papeletas. E ao ler o julgamento dos juízes, o locutor cometeu um erro grave e anunciou a vencedora errada no combate – causando um constrangimento geral. Dias após a lambança, o profissional Dan Hennessy resolveu anunciar sua aposentadoria.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o locutor destacou que as duras críticas recebidas virtualmente têm afetado sua saúde mental. Sendo assim, para não ser mais alvo dos insultos, Hennessy optou por ‘pendurar o microfone’ e se afastar da função em definitivo.

“Adoro todo o apoio de todos. Obrigado pelas palavras gentis. Infelizmente a reação mundial (ao caso) é imensa e está afetando a minha saúde mental em um nível em que só vou fazer mais um show. Farei esse show porque ainda sou um homem de palavra e prometi a Sam Rapira, que é um grande cara, me recuso e deixá-lo na mão. Amo e manterei contato com todos meus amigos ao redor do mundo. Obrigado. Não serei mais o saco de pancada do mundo. Estou fora”, escreveu o locutor.

Relembre o caso

Após uma disputa acirrada, que foi para a decisão dos juízes, o locutor responsável anunciou um vitória por decisão majoritária (95-95, 96-94 e 98-92) da então campeã Nina Hughes. Após a fala, a boxeadora britânica comemorou com sua equipe e cumprimentou sua rival, que já aceitava o revés. Porém, após alguns segundos, o profissional pegou novamente o microfone, pediu a atenção do público presente na arena e convocou as competidoras ao centro do ringue mais uma vez.

Foi quando o resultado foi devidamente alterado. Com a mesma pontuação e também por decisão majoritária dos árbitros, o locutor voltou atrás no erro e anunciou a australiana e ‘atleta da casa’ Cherneka Jonhson como a vencedora e, consequentemente, nova campeã peso-galo da WBA. A reviravolta prontamente constrangeu Nina Hughes, que parecia não acreditar no que havia acabado de acontecer diante de seus olhos.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024