Siga-nos
Após ser duramente criticado nas redes sociais, Dan Hennessy decidiu 'pendurar o microfone' - Reprodução/Instagram

Boxe

Locutor de boxe anuncia aposentadoria após lambança em luta de título; entenda

No último sábado (11), uma importante luta de boxe, que colocava em jogo o cinturão peso-galo feminino (53,5 kg) da Associação Mundial de Boxe (WBA) ganhou o noticiário por conta de uma das maiores gafes recentes dos esportes de combate. Após a disputa dos rounds programados, a decisão foi para as papeletas. E ao ler o julgamento dos juízes, o locutor cometeu um erro grave e anunciou a vencedora errada no combate – causando um constrangimento geral. Dias após a lambança, o profissional Dan Hennessy resolveu anunciar sua aposentadoria.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o locutor destacou que as duras críticas recebidas virtualmente têm afetado sua saúde mental. Sendo assim, para não ser mais alvo dos insultos, Hennessy optou por ‘pendurar o microfone’ e se afastar da função em definitivo.

“Adoro todo o apoio de todos. Obrigado pelas palavras gentis. Infelizmente a reação mundial (ao caso) é imensa e está afetando a minha saúde mental em um nível em que só vou fazer mais um show. Farei esse show porque ainda sou um homem de palavra e prometi a Sam Rapira, que é um grande cara, me recuso e deixá-lo na mão. Amo e manterei contato com todos meus amigos ao redor do mundo. Obrigado. Não serei mais o saco de pancada do mundo. Estou fora”, escreveu o locutor.

Relembre o caso

Após uma disputa acirrada, que foi para a decisão dos juízes, o locutor responsável anunciou um vitória por decisão majoritária (95-95, 96-94 e 98-92) da então campeã Nina Hughes. Após a fala, a boxeadora britânica comemorou com sua equipe e cumprimentou sua rival, que já aceitava o revés. Porém, após alguns segundos, o profissional pegou novamente o microfone, pediu a atenção do público presente na arena e convocou as competidoras ao centro do ringue mais uma vez.

Foi quando o resultado foi devidamente alterado. Com a mesma pontuação e também por decisão majoritária dos árbitros, o locutor voltou atrás no erro e anunciou a australiana e ‘atleta da casa’ Cherneka Jonhson como a vencedora e, consequentemente, nova campeã peso-galo da WBA. A reviravolta prontamente constrangeu Nina Hughes, que parecia não acreditar no que havia acabado de acontecer diante de seus olhos.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe