Siga-nos
Cris Cyborg é uma lenda do MMA
Cyborg é um dos principais expoentes do MMA feminino - Matt Davies/AgFight

Boxe

Lenda do MMA, Cris Cyborg nocauteia americana e se mantém invicta no boxe

Uma das maiores lutadoras de MMA de todos os tempos, Cris Cyborg continua fazendo bonito também no boxe. Em sua terceira aparição no ringue da nobre arte, a campeã peso-pena (66 kg) do Bellator precisou de pouco mais de um minuto de luta para nocautear a americana Kelsey Wickstrum e manter seu cartel invicto na modalidade (veja abaixo ou clique aqui).

O confronto vencido por Cyborg foi realizado no sábado (20), em Temecula, na Califórnia (EUA). Agora, a veterana soma três vitórias no boxe. Anteriormente, a curitibana já havia vencido Simone Silva, em setembro de 2022, e Gabrielle Holloway, em dezembro do mesmo ano, ambas por decisão unânime dos juízes.

Próxima luta no boxe ou MMA?

Depois de Cris Cyborg conquistar sua terceira vitória na nobre arte, a primeira por nocaute, fica a expectativa sobre o próximo compromisso da curitibana. Atual detentora do cinturão peso-pena (66 kg) do Bellator, que foi comprado recentemente pela PFL, a curitibana, ao menos oficialmente, ainda não definiu se competirá no MMA ou no boxe.

Primeira atleta a conquistar um ‘Grand Slam’, ao se sagrar campeã no UFC, Bellator, Invicta FC e Strikeforce -, Cyborg trabalha com algumas opções. Uma possibilidade pode ser um duelo contra a compatriota Larissa Pacheco, vencedora do GP da PFL em 2023, mas também há chance de um confronto contra a americana Kayla Harrison.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe