Boxe

Keno Marley vence estreia no boxe profissional em abertura de card de Spider e Jake Paul

Com uma trajetória louvável no boxe amador, Keno Marley fez sua estreia como profissional nesta sexta-feira (19), no ‘Kaseya Center’, em Miami (EUA). E o jovem de apenas 25 anos não sentiu o peso da ocasião. Muito pelo contrário. Soberano, o pugilista brasileiro controlou as ações do combate contra Diarra Davis Jr e derrotou o rival americano na decisão unânime dos juízes (triplo 40-35).

Representante do Brasil nos últimos dois Jogos Olímpicos, Keno começou sua trajetória profissional com o pé direito, confirmando seu futuro promissor no peso-cruzador (90,7 kg). Superior nos quatros assaltos, Marley chegou próximo de nocautear Diarra com um belo ‘knockdown’ no primeiro round. Feliz com o triunfo, o pugilista baiano destacou a chance de competir em um card de grande destaque com nomes como Anderson Silva e Jake Paul.

“Foi uma estreia. Apesar de ter muitas lutas, foi a primeira no boxe profissional. E tive a felicidade de ser aqui em Miami, e em um dos maiores eventos do mundo. Então é uma alegria para mim, minha equipe e todos os brasileiros também. É a realização de um sonho estar em um grande palco como esse ao lado de grandes nomes como Anderson Silva, Anthony Joshua e Jake Paul também. Então é uma situação atípica para mim”, declarou o brasileiro, ainda no ringue, logo após ter o braço erguido.

A luta

Diarra começou o duelo tomando a iniciativa e marchando para frente, mas rapidamente foi recebido com dois jabs de Keno. Em seguida, o brasileiro balançou o adversário com um direto de direita. Sentindo o bom momento em sua estreia, Marley conectou um cruzado que levou o rival americano para a lona e fez o árbitro abrir contagem. Após se reerguer, Davis Jr adotou uma postura mais defensiva no decorrer do round.

Mais confiante, Keno iniciou o segundo assalto pressionando o adversário contra as cordas. Com jabs tímidos e movimentação lateral, Diarra tentou diminuir o ímpeto do brasileiro. Com uma estratégia ousada, Marley atraiu Davis Jr para seu raio de ação para contragolpear com um belo overhand de direita. Com o rival acuado, o pugilista da Bahia aplicou uma ‘blitz’ no americano, que usou o clinch para esfriar a disputa.

Com ataques na linha de cintura, o brasileiro iniciou o terceiro round tentando minar o gás do oponente. De olho em uma reviravolta, Diarra tentou encaixar sequências, mas acabaram explodindo na guarda de Keno. Com golpes singulares, o jovem de 25 anos balançou o americano em diversos momentos. Mesmo levando a pior, Davis Jr usou sua experiência para se manter de pé e sobreviver até o soar do gongo.

Atrás no placar, Diarra começou o quarto e último assalto marchando para frente e se expondo. Atento, Keno conectou cruzados que fizeram o americano recuar. Em uma tentativa de mexer com o psicológico do brasileiro, Davis Jr mostrava a língua toda vez que era atingido por um golpe mais potente. Cansado, Diarra usou e abusou dos ‘clinchs’ para levar a disputa para as papeletas. 

Currículo no boxe amador

A primeira grande conquista de Keno Marley no boxe amador ocorreu em 2018, ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, se tornando o primeiro brasileiro a alcançar este feito. No ano seguinte, o pugilista baiano foi vice-campeão nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru – façanha repetida quatro anos depois, em Santiago, no Chile.

O boxeador tupiniquim também representou o Brasil em duas edições dos Jogos Olímpicos, em Tóquio (JAP) e Paris (FRA), alcançando as quartas-de-final em ambas participações. Keno ainda conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Belgrado, na Sérvia, em 2021.

Confira abaixo os resultados do evento até então:

Keno Marley venceu Diarra Davis Jr. via decisão unânime dos juízes

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026