Boxe

Katie Taylor e Amanda Serrano batem o peso e confirmam trilogia histórica no boxe feminino

Uma das lutas mais importantes da história do boxe feminino foi oficializada na tarde desta quinta-feira (10). Estrelas da modalidade, Katie Taylor e Amanda Serrano subiram na balança, bateram o peso e confirmaram a trilogia que promete grandes emoções para os fãs da nobre arte mundo afora. O confronto, promovido pela ‘Most Valuable Promotions’, empresa fundada por Jake Paul, será transmitido ao vivo pela ‘Netflix’.

Primeira a subir no palco, Katie Taylor atingiu a marca de 61,5 kg. Sorridente, a pugilista irlandesa brincou com membros da imprensa, projetando o que comeria após a pesagem (veja abaixo ou clique aqui). Em seguida, foi a vez de Amanda Serrano despontar na cerimônia. Com vestimentas do seu país, Porto Rico, a boxeadora cravou 61,6 kg na balança – cerca de 100 gramas mais pesada que sua rival. 

Curiosamente, ambas atletas ficaram consideravelmente abaixo do limite estabelecido para a disputa. Escaladas para competirem na categoria super leve, Amanda e Katie poderiam pesar até 63,5 kg para o confronto, a ser disputado nesta sexta-feira, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). Atual donas dos títulos mundiais, Taylor coloca sua soberania na divisão à prova contra Serrano, assim como sua vantagem na rivalidade direta entre as duas.

Katie Taylor vs Amanda Serrano 3

Duas das maiores estrelas do boxe feminino na atualidade, Katie Taylor e Amanda Serrano já se enfrentaram no ringue em outras duas oportunidades anteriormente. Na primeira luta entre elas, disputada em abril de 2022, também no Madison Square Garden, em Nova York, a irlandesa derrotou a porto-riquenha na decisão dividida dos juízes, após uma equilibrada batalha de 10 rounds.

Na revanche, realizada em novembro do ano passado, Taylor novamente levou a melhor sobre Serrano, desta vez na decisão unânime dos juízes, em evento promovido no Texas (EUA) e liderado pela disputa entre Jake Paul e Mike Tyson, vencida pelo youtuber. Em ambas ocasiões, ‘The Bray Bomber’ – como a irlandesa é conhecida – manteve os títulos mundiais – na primeira do peso-leve (59 kg) e na revanche do super-leve – do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Associação Mundial de Boxe (WBA), Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO) e da revista ‘The Ring‘.

Mike Tyson e Jake Paul envolvidos

Jake Paul e Mike Tyson concordaram em apostar valores milionários no resultado da trilogia entre Katie Taylor e Amanda Serrano. A aposta foi sugerida pelo youtuber, em uma descontraída conversa via ligação de vídeo com o ex-campeão mundial de boxe. Pelo acordo, Jake vai receber 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões) em caso de vitória de Amanda Serrano, que é empresariada por ele. Já Tyson embolsaria a mesma quantia se Katie Taylor vencer a rival pela terceira vez.

Evento histórico

O Madison Square Garden, famoso mundialmente por ser palco de eventos épicos no esporte e no entretenimento, será o cenário dessa luta histórica entre Katie Taylor e Amanda Serrano. Este evento marcará um momento significativo para o boxe feminino, já que será a primeira vez que o lendário espaço recebe uma noite dedicada exclusivamente às mulheres no boxe.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026