Neste sábado (30), o lendário ‘Madison Square Garden’, localizado em Nova York (EUA), vai abrigar o duelo que está sendo apontado por parte dos fãs e especialistas como a maior luta de boxe feminino da história. Katie Taylor e Amanda Serrano, duas estrelas do esporte, se enfrentam, valendo os títulos do peso-leve da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e do ‘The Ring’. A curiosidade é que a irlandesa é dona de todos os cinturões em jogo.
Tanto Taylor, quanto Serrano chegam esbanjando confiança para a importante e aguardada luta. De um lado, Amanda, de 33 anos, tem como empresário Jake Paul e possui um cartel composto por 42 vitórias, sendo 30 delas por nocaute, um empate e uma derrota. Já Katie, de 35 anos, disputou 20 combates profissionalmente e venceu todos, sendo 14 por pontos e seis por nocaute. Como os números mostram, o embate entre as atletas é um duelo de estilos. Enquanto a porto-riquenha é agressiva nos ringues e busca nocautear em cada ataque, a irlandesa é adepta do jogo físico e aposta no volume de golpes para tirar a confiança e resistência das adversárias. Inclusive, ‘Simply The Best’ pode adotar tal estratégia para superar ‘The Real Deal’.
Vale destacar que Amanda é campeã do peso-pena da WBC, WBO e IBO (Organização Internacional de Boxe) e com isso sobe de categoria para desafiar Katie, soberana no peso-leve. Na encarada oficial na véspera do histórico encontro, as estrelas da nobre arte protagonizaram um momento intenso, já que não se cumprimentaram e nem trocaram palavras. Sendo assim, o clima de tensão entre as partes combinou com a grandeza da luta e serviu para aumentar seu hype.