Boxe

Katie Taylor bate Amanda Serrano por decisão dividida em duelo emocionante

O aguardado confronto entre Katie Taylor e Amanda Serrano confirmou toda a expectativa em torno da luta ao entregar dez assaltos intensos e equilibrados para uma plateia que lotava o ginásio Madison Square Garden, em Nova York (EUA), neste sábado (30). E ao final do tempo regulamentar, a atleta irlandesa foi declarada vencedora por decisão dividida.

De fato, a disputa foi acirrada e contou com volume de golpes surpreendente por parte das duas competidoras. Tanto que cada um dos três jurados selecionados para a luta indicou uma pontuação diferente, o que garantiu uma dose extra de controvérsia, refletida no rápida contestação ao resultado por parte da porto-riquenha Serrano.

Enquanto dois jurados apontaram o triunfo de Taylor – um deles por 97 x 93 e outro por 96 x 93 -, o terceiro árbitro lateral marcou 96 x 94 a favor de Serrano, que, apesar de derrotada, acertou mais golpes. Com um total de 173 ataques com sucesso diante de 147 da rival, a porto-riquenha pecou no quesito aproveitamento.

Afinal, apesar de acertar mais, ela conectou apenas 28% de um total de 624 ataques, sete pontos percentuais a menos do que a campeã, que venceu ao fazer uso da precisão de seus socos e da experiência acumulada nesta categoria de peso.

Desta forma, Serrano, atleta de 33 anos, perdeu pela segunda vez em sua carreira, que ainda conta com 42 triunfos e um empate. Por sua vez, Taylor, dois anos mais velha, ampliou sua invencibilidade no esporte para 21 vitórias e assim manteve os títulos mundiais do peso-leve (59 kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Associação Mundial de Boxe (WBA), Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO) e da revista ‘The Ring‘.

Campeã olímpica em Londres 2012, a veterana é uma das atletas mais famosas da Irlanda e conta com constante apoio de Conor McGregor para as suas batalhas nos ringues.

Matérias Recentes

Resposta! Gabriella Fernandes provoca rival após vitória no UFC Macau

Gabriella Fernandes possui motivos de sobra para comemorar a vitória no UFC Macau. No evento…

24/11/2024

Aos 47 anos, ex-UFC aplica nocaute brutal em estreia no Dirty Boxing; veja

Mesmo com uma idade avançada para competir, Yoel Romero segue fazendo estrago nos esportes de…

24/11/2024

Ultimate oficializa nova luta para Vicente Luque no UFC 310 em dezembro

Vicente Luque tem novo compromisso pelos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Originalmente, o brasileiro enfrentaria…

24/11/2024

Alex Poatan dança com grupo feminino de K-pop; veja

Alex Pereira vive uma fase tão mágica, que faz sucesso no octógono e fura a…

24/11/2024

Virna Jandiroba desafia campeã dos palhas após vitória de rival no UFC Macau

Vivendo grande fase no Ultimate, Virna Jandiroba marcou território no peso-palha (52 kg). Atenta ao…

24/11/2024

Conor McGregor rebate acusação de estupro: “É mentira”

Na última sexta-feira (22), na Irlanda, Conor McGregor foi declarado culpado no caso de agressão…

23/11/2024