Na noite que ficará para sempre marcada pela despedida de Anderson Silva de lutas no Brasil, Kalyl Silva, filho da lenda do MMA, aproveitou para também subir ao ringue e fazer a alegria da sua família ao vencer Paulo Roberto na noite deste sábado (15), na segunda luta do Spaten Fight Night, em São Paulo.
Essa foi a terceira luta de Kalyl no boxe, sendo a segunda diante de Paulo Roberto, que ele já havia nocauteado em dezembro de 2022. O atleta de 25 anos admitiu que sentiu a pressão de lutar no mesmo card de seu pai e avisou que não tem expectativa de começar a lutar MMA neste momento.
“Meu pai está lá atrás se preparando para a luta dele, mas ele está sempre comigo. Meu foco estava somente aqui. Algumas coisas não saíram como esperava, mas o que importa é o resultado. Ele (seu pai) estava bem tenso ali atrás. Mas ele faz isso há muito tempo e está preparado. Agora vou voltar para a academia e treinar muito. Vou focar no boxe agora”, disse Kalyl logo após sua luta.
A luta
Dominando o centro do ringue desde o começo do primeiro round, Kalyl tomou a iniciativa do combate chegou a acertar uma boa sequência nos primeiros três minutos, mas nada que empolgasse os convidados presentes, que chegaram a protestar pedindo mais ação.
Na segunda parcial, Kalyl começou fintando entre golpes na cabeça e na linha de cintura. Paulo Roberto, por sua vez, se limitou a focar nos contragolpes, mas praticamente sem tocar o corpo do filho de Anderson. No fim do round, Kalyl conseguiu uma boa sequência e claramente levou a melhor na contagem dos juízes.
O terceiro round começou com Kalyl Silva mais agressivo e parecendo buscar acelerar o ritmo, mas ainda sem golpes efetivos. Esses golpes vieram no quarto e última round, quando o filho do Spider conseguiu um com cruzado de esquerda e levou Paulo ao chão, abrindo contagem. A luta ficou mais aberta, Paulo Roberto até encaixou uma boa sequência em contra-ataque, mas Kalyl novamente foi superior e garantiu a sua vitória.
Resultados do Spaten Fight Night:
Kalyl Silva venceu Paulo Roberto por decisão unânime dos juízes laterais;
Bia Mesquita finalizou Jojo Ramos aos 2 min e 33s do 1º round.