Boxe

Julianna Peña adere à teoria da conspiração sobre COVID: “Estão tentando nos matar”

Desde que se espalhou pelo mundo, o Coronavírus causou a morte de milhares de pessoas. Mas, mesmo com os problemas originados pela pandemia, ainda há quem faça pouco caso da COVID-19 e questione sua letalidade. Inclusive, Julianna Peña, mais nova campeã do peso-galo (61 kg) do UFC, falou o que pensa a respeito da doença.

Ao participar do podcast ‘The Joe Rogan Experience’, que gerou polêmica por conta da opinião do apresentador e de seus convidados sobre a COVID-19, Julianna surpreendeu ao minimizar o impacto causado pela ameaça em nível global. De acordo com a campeã do peso-galo do UFC, não é necessário tanto alarde em relação ao vírus. Não satisfeita, a americana admitiu ser adepta de teorias da conspiração e indicou que há algo por trás da pandemia de Coronavírus.

Vale destacar que, apesar do posicionamento de Julianna, a COVID-19 afetou os Estados Unidos para valer. Tanto que o país é um dos principais prejudicados pela pandemia. Segundo as estatísticas, cerca de 73 milhões de habitantes contraíram o vírus e a quantidade de mortos passou dos 878 mil. De qualquer forma, uma descrente ‘The Venezuelan Vixen’ contesta os números apresentados pelas pesquisas e até mesmo os cuidados mais básicos, como a utilização das máscaras de proteção para evitar a propagação do Coronavírus.

“Eu ouvi seu podcast com os dois médicos, um atrás do outro. Quero dizer, isso me abriu os olhos. Sou uma grande teórica da conspiração em tudo isso e tenho sido desde o início. Eu sou como, ‘Isso é apenas um roubo de dinheiro. Isso é, eles estão tentando nos matar e isso é ridículo’. Por mim, não coloco uma máscara a menos que alguém me peça. E então eu fico tipo, ‘Acabou. Vamos’. Isso é ridículo. Estou cansada disso. Estou tão cansada disso”, declarou a lutadora.

Julianna Peña, de 32 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 15 lutas, venceu 11 e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025