Siga-nos
Integrante do Hall da Fama do UFC, José Aldo foi campeão dominante no peso-pena
Aldo migrou do MMA para o boxe - Diego Ribas/PxImages

Boxe

José Aldo vence argentino e segue invicto no boxe

Ícone do MMA, José Aldo segue em atividade nos esportes de combate, agora no boxe. No último domingo (2), no Rio de Janeiro, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC realizou sua terceira luta na nobre arte e saiu do ringue vitorioso. Pelo ‘Shooto Boxing’, o brasileiro enfrentou Esteban Espindola e levou a melhor por decisão unânime.

Com o triunfo sobre o argentino, Aldo mantém sua invencibilidade no boxe. Após sair do UFC, o veterano migrou para a nobre arte e construiu um cartel composto por duas vitórias e um empate. Em seu compromisso mais recente, o brasileiro foi senhor do combate e dominou Espindola. No ringue, o atleta mostrou técnica e volume de golpes, castigando o adversário com socos no rosto e na linha de cintura. É bem verdade que, apesar da superioridade, o ‘Rei do Rio’ não conseguiu nocautear, mas venceu de forma confortável por pontos (triplo 60-54).

Histórico de Aldo no MMA

José Aldo, de 36 anos, é um dos principais representantes do Brasil na história dos esportes de combate. O atleta estreou pelo UFC em 2011, foi campeão do peso-pena (66 kg), disputou o título do peso-galo (61 kg) e se tornou integrante do ‘Hall da Fama’ da organização. Em sua carreira, o ‘Rei do Rio’ venceu 31 lutas, perdeu oito vezes e seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes (duas vezes), Chan Sung Jung, Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato ‘Moicano’, Rob Font e Urijah Faber.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe